Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

para campeonato

Conselho diz que governo "faltou com a palavra" e repudia cancelamento de 126 passagens de atletas

Foto: Reprodução

Conselho diz que governo
O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), divulgou na manhã desta quinta-feira (20) uma carta de repudio ao Governo do Estado "por faltar com a palavra" e cancelar as passagens dos 126 atletas que embarcariam para Manaus (AM) para participar do Campeonato Brasileiro Estudantil.  


Leia mais
Após governo cancelar passagens, atletas usam avião da FAB e chegam a Manaus para competição

O Governo já havia garantido o recurso financeiro necessário para que os atletas pudessem participar do Campeonato, o evento acontece entre os dias 19 a 23 de setembro. Faltando apenas uma hora para o embarque dos atletas, os atletas foram informados de que as passagens aéreas teriam sido canceladas.

Ao serem avisados de última hora, pais, atletas e treinadores ficaram desapontados. “Só avisaram agora às 21h, quando o ônibus já estava pronto para sair. Depois que todas estavam na expectativa. Eu tenho até foto do hotel que mandaram, dizendo que seria o local em que as crianças ficariam hospedadas e, de última hora aprontam isso. Não é coisa que se faz”, desabafou a mãe de uma das atletas.

Na madrugada desta quinta-feira (20), uma parte dos atletas conseguiram embarcar em um avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), porem os atletas de Nobres (125,8 Km de Cuiabá), deveriam disputar dois jogos no campeonato, um na manhã e outro na tarde desta quinta-feira (20) mas só chegaram na cidade após o jogo, sendo assim, já estão automaticamente desclassificados.

Leia abaixo a carta na integra
  
O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17\MT), vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao governo do Estado de Mato Grosso, que garantiu recursos financeiros a um grupo de 150 jovens mato-grossenses que iriam até a cidade de Manaus participar do Campeonato Brasileiro Estudantil, que acontece de 19 a 23 de setembro. No último momento, quando uma parte destes atletas já estava vindo de Sinop até Cuiabá para embarcarem para o estado amazonense, receberam uma ligação informando que não mais receberiam o valor prometido para custear as passagens de avião, conforme havia sido acertado.
 
De acordo com os organizadores da delegação mato-grossense, essa situação causou a indignação dos atletas e professores que em muito se sacrificaram para participarem dos jogos escolares estaduais, os quais só aconteceram por causa da força de vontade e dedicação dos profissionais de Educação Física, que cobraram veementemente o compromisso para a realização destes jogos estaduais. 
 
Para os organizadores, o sonho de muitos dos jovens que estavam embarcando para Manaus para participar destes jogos acabaram na mala. 
 
Nós do CREF17/MT, sabemos da dificuldade que os estados brasileiros atravessam, mas em um Estado onde o superávit não diminuiu, muito pelo contrário, cresceu em média de 5 a 10% em relação ao ano anterior, onde somos campeões em produção agrícola em diversos setores, onde pagamos impostos altíssimos, não podemos mais aceitar que  situações como está continuem acontecendo. 
Ressaltamos ainda que a falta de palavra deste governo já chegou ao limite. 
É revoltante e inaceitável!!!! 
Por isso repudiamos veementemente a falta de compromisso do governo de MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet