Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​em oba-oba

Mendes comemora crescimento no Ibope com cautela: “é cedo para falar em 1º turno”

21 Set 2018 - 14:25

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Mendes comemora crescimento no Ibope com cautela: “é cedo para falar em 1º turno”
O empresário Mauro Mendes (DEM) comemorou a segunda rodada da pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira pela TVCA, mas adotou cautela ao falar da possibilidade de vencer a disputa no segundo turno. Para o democrata, ainda é muito cedo para falar na possibilidade, apesar de ela, sustenta, ser melhor.


Leia também:
Ibope: Mauro Mendes apresenta maior crescimento e pode vencer no 1º turno

“Acho que é cedo para falar isso, mas vamos trabalhar para vencer. Não importa se em primeiro ou segundo turno. É claro que por uma questão de economia, tempo para trabalhar e preparar eventualmente uma transição, no primeiro turno [a vitória] é sempre melhor”, declarou.
 
Na primeira rodada de pesquisa Ibope (04065/2018), Mauro Mendes apareceu com 32% e desta vez alcançou 39% das intenções de voto. “Muita alegria por estarmos na frente, somos o candidato que mais cresceu, 19 pontos ai [de diferença] para o segundo colocado. Isso mostra que o trabalho sério, a nossa história, o trabalho que fizemos em Cuiabá está sendo bem percebido e reconhecido principalmente no interior do estado e nós estamos preparados para vencer, vamos continuar trabalhando muito, acreditando em Deus, no trabalho sério e eu acho que dá para vencer”, completou.
 
De acordo com o ex-prefeito de Cuiabá, o planejamento feito para a campanha prevê um aumento no ritmo de campanha nesta reta final. “[A estratégia] é apertar o pé e trabalhar cada vez mais”, resumiu. “É uma campanha muito curta, nós já tínhamos o nosso planejamento em crescente de ações, atividades e esses últimos 15 dias serão determinantes para isso. Nós já temos um planejamento. Obviamente ele vai ser revisto nesse fim de semana, mas já existia o planejamento para que nós pudéssemos chegar na última quinzena, das três que existiam no processo eleitoral, com a força de campanha maior, com os nossos apoiadores, com todas as ações planejadas e estão em curso para serem implementadas nos próximos 15 dias”, completou.
 
Após faltar a alguns debates, Mendes voltou a encarar seus adversários ao vivo na noite de quinta-feira (20), em debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil e transmitido ao vivo pela TV Assembleia e por Olhar Direto. O líder nas pesquisas afirma que sua ca,panha tem tentado conciliar a agenda de debates com as viagens ao interior. Após participar do evento na noite passada, Mauro já rumou para o interior.  “Vamos continuar acelerando ai para que nós possamos consolidar essa vitória que espero que seja maiúscula”, sintetizou.
 
“Nós, desde o início da campanha, em função de algumas agendas programadas, definimos e informamos publicamente quais nós [debates] participaríamos. Então nós participamos de todos feitos pelas federações, eventos promovidos por elas, o da OAB. Vamos participar de mais dois debates na Record, TV Globo, mas nós temos agenda no interior. Agumas dessas emissoras que nós deixamos de participar elas têm alcance menor, e naqueles dias nós tínhamos encontros programados ai no interior, algumas agendas importantes”, explicou Mendes, sobre as ausências em encontros anteriores.
 
Sobre um eventual segundo turno, Mendes ainda afirmou que não tem preferência sobre quem enfrentar. “O meu foco tem sido os problemas de Mato Grosso e não os meus adversários. O maior problema, que tem me preocupado muito, é ter que enfrentar essa duas realidade que Mato Grosso tem, contas em atraso, muitas obras paralisadas, muitos grandes desafios, eu foquei nisso eu não nos meus adversários. Eu respeito eles”.

Pesquisa Ibope 

A última rodada da pesquisa Ibope de intenção de votos revelou que Mauro Mendes tem 39%. Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) estão empatados com 20%. Arthur Nogueira (Rede) aparece com 2% e Moisés Franz (Psol) 1%. Brancos e nulos são 8% e os que não souberam ou não opinaram são 10%.

Um total de 812 pessoas foram ouvidas pelo instituto Ibope. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 05998/2018. O nível de nível de confiança é de 95%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet