Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ibope

Com maior índice, Taques consegue reduzir rejeição após início de programa eleitoral

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com maior índice, Taques consegue reduzir rejeição após início de programa eleitoral
O governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), conseguiu diminuir o seu índice de rejeição, mas ainda lidera neste quesito, segundo pesquisa do instituto Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (21), pela TVCA. O levantamento ainda aponta que todos os candidatos tiveram diminuição nestes números.


Leia mais:
Ibope: Mauro Mendes apresenta maior crescimento e pode vencer no 1º turno
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT‐05998/2018 e ouviu 812 eleitores, em 36 municípios do Estado, dos dias 17 a 19 de setembro.
 
No quesito rejeição, Pedro Taques estava com 45% na última pesquisa e conseguiu reduzir para 37%. Arthur Nogueira (Rede) passou de 17% para 16%. Na sequência, aparecem: Moisés Franz (PSOL), que passou de 16% para 14%; Wellington Fagundes (PR), que tinha 18% e agora tem 13% e Mauro Mendes (DEM), que diminuiu de 18% para 10%.
 
Neste cenário é possível ver que todos os candidatos reduziram a sua rejeição. O levantamento também mostra que 3% dos entrevistados votariam em todos, enquanto que 21% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.
 
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa anterior foi realizada antes do início do horário eleitoral. Esta segunda rodada mostra a evolução dos candidatos após maior tempo de exposição na televisão e debates. 
 
Votos
 
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) se mantém liderança na corrida eleitoral, de acordo com a segunda rodada de pesquisa do instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (20), pela TVCA. Ele foi o que mais apresentou crescimento desde o último levantamento e começa a se aproximar de uma possível vitória em primeiro turno.
 
Confira os números clicando AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet