Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ELOS

Operação prende 18 membros de associação criminosa de alta periculosidade em VG; veja lista

Foto: Divulgação - PJC

Operação prende 18 membros de associação criminosa de alta periculosidade em VG;  veja lista
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) cumpre nesta sexta-feira (21), 23 mandados de prisões preventivas e vinte e cinco de busca e apreensão. A  operação intitulada “Elos” focou em repressão a uma associação criminosa considerada de alta periculosidade e organizada para a prática de crimes diversos em Várzea Grande.


Leia mais: 
Operação prende 17 membros de associação criminosa que atua em Cuiabá

De acordo com a assessoria, das 23 ordens de prisão expedidas pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, 18 foram cumpridas até o momento. Os criminosos são apontados como autores de crimes como roubos, furtos, receptação, homicídios, entre outros ilícitos. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e uma arma de fogo.

De acordo com a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, a ação reuniu um intenso trabalho investigativo que teve início no mês de março deste ano. “Ao longo de sete meses de atividades de elucidação dos crimes foi possível identificar o vínculo entre os suspeitos e a forma com que a associação criminosa se organizava com definições claras dos membros que integravam a liderança, a gerência e a execução dos crimes”.

Articulação

Os líderes do grupo foram identificados como Luenio Cesar Rondon Rocha (condenado por homicídio qualificado a 14 anos de reclusão, estava sob vigilância de tornozeleira, mas rompeu o equipamento e é considerado foragido), Wagner Lima Venâncio (responsável pelo recrutamento dos criminosos e também por fornecer o armamento), Joelton da Silva França (responsável por alugar residências e galpões para a guarda de produtos roubados / furtados), Erildo Neres Nascimento, Alexandre Castrilon e Leandro Souza Fernandes (que viabilizam rádios HTs, sintonizados na frequência da Polícia Militar para monitorar as rotas das diligências).



O gerenciamento das ações externas era coordenado por Felipe Bruno da Silva, que finalizava a viabilização da parte logística, fornecendo armamento e transporte para os criminosos praticarem os delitos, especialmente roubos e tentativas de latrocínios.



Flagrantes

Além dos cumprimentos das ordens judiciais, dois criminosos também foram autuados em flagrante nesta sexta-feira (21), sendo Alexandre de Lima Castrillon que estava em posse de um tablete de maconha no momento da prisão, e foi autuado por tráfico de drogas, e Rodolfo Correa da Silva, que vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava com uma pistola calibre .40 roubada de um policial militar em 2016, na Capital.

Confira nome de todos os presos:

1. ALEXANDRE DE LIMA CASTRILLON

2. ALEXANDRE OLIVEIRA LARA – (PRESO PCE)

3. ERILDO NERES DO NASCIMENTO

4. CARLOS EDUARDO MONTEIRO ARAUJO

5. FELIPE BRUNO DA SILVA

6. GLAUCIONEY SALES DOS REIS CARVALHO

7. GUILHERME CAMILO DA SILVA – (PRESO PCE)

8. HELIA BISPO GARCIA

9.JHEVANIL SOUZA DA COSTA JUNIOR

10. JOELTON DA SILVA FRANÇA – (PRESO PCE)

11. LEANDRO SOUZA FERNANDES – (PRESO PCE)

12.MAYCON AURELIO DA SILVA BORDIN – (PRESO PCE)

13. Evandro Fernando França Dias, vulgo Tatu

14. PAULO HENRIQUE MAZA DA SILVA

15. THIAGO OLIVEIRA DA SILVA

16. WAGNER LIMA VENANCIO

17. WALISSON CHAGAS DA SILVA

18. RODOLFO CORREA DA SILVA
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet