Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pesquisa

Taques perde em cenários do segundo turno para Mauro e Wellington; veja

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques perde em cenários do segundo turno para Mauro e Wellington;  veja
A pesquisa do instituto Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (21), pela TVCA, mostra que o atual governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), perderia em um eventual segundo turno contra Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR). O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT‐05998/2018 e ouviu 812 eleitores, em 36 municípios do Estado, dos dias 17 a 19 de setembro.


Leia mais:
Ibope: Mauro Mendes apresenta maior crescimento e pode vencer no 1º turno
 
Em um cenário com Mauro Mendes e Pedro Taques no segundo turno, o tucano teria apenas 24% dos votos, contra 55% do ex-prefeito de Cuiabá. Dos ouvidos, 13% votariam branco ou nulo e 8% não souberam opinar.
 
Já em uma eventual disputa entre Pedro Taques e Wellington Fagundes, o atual governador teria 31% dos votos, enquanto que o senador seria escolhido por 42%. Dos entrevistados, 15% votariam branco ou nulo e 11% não souberam opinar.
 
Em uma disputa entre Mauro Mendes e Wellington Fagundes, o democrata também leva vantagem. Mauro Mendes tem 50% das intenções de votos, enquanto que o senador tem 26%. Do total, 12% das pessoas disseram que votariam branco ou nulo e 11% não souberam opinar ou não responderam.
 
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, que é de 3%.

Votos
 
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) se mantém liderança na corrida eleitoral, de acordo com a segunda rodada de pesquisa do instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (20), pela TVCA. Ele foi o que mais apresentou crescimento desde o último levantamento e começa a se aproximar de uma possível vitória em primeiro turno.
 
Confira os números clicando AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet