Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Reta final

Atrás nas pesquisas, Pedro Taques aposta em indecisos e comemora diminuição em rejeição

24 Set 2018 - 08:27

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Atrás nas pesquisas, Pedro Taques aposta em indecisos e comemora diminuição em rejeição
O governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), parece apostar todas as suas fichas, nesta reta final de campanha, nos eleitores que ainda estão indecisos sobre o seu voto. Em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (24), o atual chefe do Executivo ainda comemorou a diminuição da sua rejeição: “As pessoas, como eu, tinham expectativas”.


Leia mais:
Com maior índice, Taques consegue reduzir rejeição após início de programa eleitoral
 
No quesito rejeição, Pedro Taques estava com 45% e conseguiu reduzir para 37% na última pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT‐05998/2018 e que ouviu 812 eleitores, em 36 municípios do Estado, dos dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.
 
“O momento da reflexão começa agora. Tínhamos 40% de indecisos até semana passada. A famosa rejeição que falam de Pedro Taques diminuiu muito. Isso mostra que a informação está chegando. Ela [rejeição] não é de ódio, desprezo, é administrativa. As pessoas, como eu, tinham expectativas e elas, em sua totalidade, não foram atendidas”, comentou o tucano.
 
Taques ainda acrescenta que a pesquisa traz dois fatores à corrida eleitoral. A primeira delas é que alguns militantes acabam ficando desanimados, enquanto que a segunda é o afastamento de alguns financiadores de campanhas, que tem maior receio em ajudar financeiramente o candidato que está atrás.
 
“O verdadeiro resultado é no dia das apurações. Temos muitos indecisos. Confio que estaremos no segundo turno”, afirmou confiante o governador tucano.
 
Intenções de voto
 
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) se mantém liderança na corrida eleitoral, de acordo com a segunda rodada de pesquisa do instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (20), pela TVCA. Ele foi o que mais apresentou crescimento desde o último levantamento e começa a se aproximar de uma possível vitória em primeiro turno.
 
Confira abaixo a porcentagem de intenção de votos de cada candidato:
 
Mauro Mendes: 39%
Pedro Taques (PSDB): 20%
Wellington Fagundes (PR): 20%
Arthur Nogueira (Rede): 2%
Moisés Franz (Psol): 1%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam ou não opinaram: 10%
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet