Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

aos pequenos

Mauro Mendes promete atuar junto aos municípios para melhorar feiras em MT

Foto: Lucas Ninno/ Assessoria

Mauro Mendes promete atuar junto aos municípios para melhorar feiras em MT
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende, caso eleito, buscar diálogo e parceria com os municípios para encontrar formas de melhorara e estrutura das feiras espalhadas pelo estado. A ideia é valorizar a agricultura familiar e o comércio.


Leia também:
Mendes critica tratamento de Taques a estudantes e diz que em sua gestão jovens serão respeitados
 
A proposta foi lançada durante visita de Mauro Mendes à Feira Livre do CPA II, realizada na manhã de domingo (23), ocasião em que conversou com dezenas de comerciantes e pequenos agricultores que trabalham no local. Entre as queixas mais ouvidas pelo candidato, pode destacar-se a cobrança por mais segurança no local.
 
Foi, por exemplo, o que relatou a feirante Ana Bezerra. "A gente tem que se virar sozinho. Não há nenhum tipo de apoio. Sofremos muito com a insegurança e também precisamos de uma estrutura melhor para atuar com dignidade", disse, de acordo com a assessoria de imprensa so candidato.
 
"Se eleito governador, nós iremos apoiar as cadeias de agricultura familiar vocacionadas para a produção de alimentos comercializados nessas unidades. E vamos apoiar todas as prefeituras para que nós possamos ampliar estes espaços e também construir novos espaços que ofereçam melhores condições para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, de alimentos e utensílios para os comerciantes", garantiu Mendes.
 
O candidato alega que promoveu um grande trabalho para melhorar as condições dos feirantes de Cuiabá no período em que foi prefeito (2013-2016). A gestão de Mauro fez o cadastro de 930 feirantes e elaborou o projeto de revitalização e padronização das feiras.
 
Mauro também sustenta que investiu fortemente na agricultura familiar, por meio de programas como o Peixe Nosso, o Peixe Santo e o Caminhão do Peixe, além de proporcionar a assistência técnica rural a mais de mil pequenos agricultores. De acordo com Mauro, é necessário que o Estado firme parcerias com os municípios para fortalecer a agricultura familiar e os pequenos comerciantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet