Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Notícias / Educação

Univag abre inscrições para o vestibular de medicina 2019/1

Da Redação

24 Set 2018 - 14:50

Univag abre inscrições para o vestibular de medicina 2019/1
Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande para ingresso no primeiro semestre de 2019. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, e do Univag, www.medicinaunivag.com.br, até as 23h59 do dia 05 de novembro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280.

Leia mais
‘Univag solidário’ reúne parceiros para ofertar empregos e estágios para comunidade

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande. Das 60 vagas oferecidas, 40 serão preenchidas pelos aprovados no Processo Seletivo e 20 destinadas aos selecionados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

As provas, de caráter eliminatório, serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e redação. No dia da prova o candidato deve estar munido de documento oficial com foto. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima), as instalações e o corpo docente de Medicina Univag possuem nota máxima.

A graduação de Medicina do Univag traz um método de ensino inovador, com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente. Desde o primeiro semestre do curso, os alunos entram em contato com os processos de saúde e doenças da comunidade, através do Programa de Interação Comunitária (PIC).

A metodologia pedagógica do curso de Medicina conta com um projeto que adota o Problem Based Learning - PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas, sigla em inglês),  uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem centrada no aluno e que preconiza integrar conhecimentos. No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias, e o aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

Resultado do vestibular
Os resultados serão divulgados em lista de chamada e em lista de espera dia 17 de dezembro de 2018, a partir das 15h, horário local, nos quadros de aviso do Univag e pelo site www.medicinaunivag.com.br. Os primeiros convocados poderão fazer as matrículas entre os dias 18 e 21 de dezembro, das 9h às 21h na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) do Univag. Os contemplados na lista de espera devem se manifestar nos dias 19 e 20 do mesmo mês, das 09h às 21h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.