Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​instituto mark

Pesquisa para estadual tem Janaina, Botelho e Barranco na liderança; veja números

Foto: Olhar Direto

Pesquisa para estadual tem Janaina, Botelho e Barranco na liderança; veja números
Três deputados estaduais lideram as intenções de voto para a eleição de outubro que escolherá 24 parlamentares para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Isso é o que revela pesquisa do instituto Mark, realizada entre 22 e 24 de setembro com 1061 eleitores.


Leia também:
Três deputados lideram corrida por vaga na Assembleia Legislativa; veja
 
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) é a mais citada, por 2,3% dos entrevistados. Na sequência, o atual presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), aparece com 1,3% das intenções de voto. O terceiro na lista é Valdir Barranco (PT), com 1,2%.
 
A lista tem ainda mais deputados que tentam a reeleição, vereadores de Cuiabá como Juca do Guaraná e nomes conhecidos do eleitorado que estão há tempos sem mandato, como o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), que disputou o Governo do Estado em 2014 e a Prefeitura de Cuiabá em 2016.
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 24 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.

Confira abaixo a lista completa dos candidatos mais citados na pesquisa Mark de intenção de voto. 



A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet