Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE DOS SERVIDORES

Mauro promete “tratamento de choque” para melhorar atendimento do MT Saúde

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Mauro promete “tratamento de choque” para melhorar atendimento do MT Saúde
O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM), ex-prefeito de Cuiabá, afirmou que irá promover um “tratamento de choque” no MT Saúde, plano que atende aos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Com frequentes atrasos no pagamento a hospitais e unidades conveniadas, o MT Saúde tem suspendido o atendimento ao usuários de forma recorrentes no últimos anos.


Leia mais:
Em Cuiabá, presidente nacional do Psol elogia Moisés Franz e diz que ele representa renovação

"O plano precisa receber um tratamento choque para ter mais confiança e respeitabilidade. O valor é descontado do servidor e não é transferido aos prestadores de serviço, que passaram a não atender. Isso é um desrespeito", criticou Mauro Mendes, durante entrevista ao programa Opinião, na TV Pantanal.

O MT Saúde possui atualmente 23 mil beneficiários, no entanto, embora a mensalidade continue sendo descontada diretamente no holerite, o Estado não tem feito os repasses dos valores, fato que tem levado os hospitais e unidades conveniadas a suspender o atendimento aos servidores.

Para Mauro, não é crível que um plano de saúde com um número tão grande de conveniados - e cuja mensalidade é descontada diretamente da folha - não tenha condições de oferecer uma saúde de qualidade aos servidores. O candidato acredita que a ineficiência do MT Saúde é resultado da falta de competência da atual gestão para gerir o plano.

"Vamos organizar o MT Saúde e fazer com que aquilo que foi recolhido seja repassado aos prestadores de serviço, eliminando o risco de os serviços serem suspensos. Um plano dessa envergadura tem condições de se sustentar. O servidor terá a tranquilidade de saber que poderá contar com um atendimento digno e eficaz sempre que precisar", destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet