Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACCESS

Pesquisa aponta que deputados candidatos à reeleição são os mais lembrados pelo eleitor; veja tabelas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Pesquisa aponta que deputados candidatos à reeleição são os mais lembrados pelo eleitor;  veja tabelas
A pesquisa Access, sobre a intenção de votos para os cargos de deputado estadual e deputado federal por Mato Grosso apontou que os candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa estão entre os mais lembrados. No entanto, quando perguntados sobre quem pretendem ver na Câmara Federal, em Brasília, os mato-grossenses sinalizam para uma renovação. Somente três dos atuais deputados federias figuram entre os dez primeiros colocadas na lista que é encabeçada pelo filho do prefeito de Cuiabá, Emanuelzinho (PTB).

 
Leia mais:
Pesquisa Access: Mendes tem quase o dobro de intenções de voto do segundo colocado
 
Para as vagas de deputado federal, três parlamentares aparecem entre os dez mais lembrados, são eles Carlos Bezerra (MDB), Valtenir Pereira (MDB) e Victório Galli (PSL). No entanto, conforme a pesquisa, somente Carlos Bezerra e Valtenir Pereira seriam reeleitos. 
  
De acordo com os dados, já que Mato Grosso tem oito cadeiras na Câmara Federal, deve haver a renovação da maioria. Os mais citados são: Emanuelzinho, Neri Gueller (PP), Dr. Leonardo (SD), Gaspar (PSD), José Medeiros (Pode) e Juarez Costa (MDB). 

Já para as vagas de deputado estadual, a presença de candidatos à reeleição é mais incidente. Dos mais lembrados, 17 já são deputados estaduais. Os cinco mais citados são Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB), Nininho (PSD), Romoaldo Junior (MDB) e Oscar Bezerra (PSB). Todos estes são candidatos à reeleição.
 
A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018. A pesquisa é quantitativa, realizada com método survey com pesquisas pessoais e questionário estruturado e padronizado junto a uma amostra representativa da população de Mato Grosso residente em 10 regiões pólos.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet