Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

CFO consegue extinção de processo que vetava uso de preenchedores por cirurgiões-dentistas

Da Redação - Thaís Fávaro

01 Out 2018 - 16:01

Foto: Assessoria

CFO consegue extinção de processo que vetava uso de preenchedores por cirurgiões-dentistas
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) emitiu nota de apoio  parabenizando a atuação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), por conseguir extinguir o processo que questionava a competência dos cirurgiões-dentistas relativa ao uso de preenchedores na região facial.

Leia mais
Casa da Mãe Joana recebe 300 quilos de alimentos do Conselho Regional de Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) vem a público parabenizar a atuação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que conquistou um grande feito ao conseguir extinguir o processo que tramitava no Rio Grande Norte e questionava a competência dos cirurgiões-dentistas relativa ao uso de preenchedores na região facial.
 
A partir da decisão publicada na quinta-feira (27), voltou a vigorar a resolução 145 do CFO, que permite "o uso do ácido hialurônico em procedimentos odontológicos". Logo, não há qualquer limitação jurídica relativa à atuação do cirurgião-dentista para fins estéticos. Também é importante ressaltar que essa conquista contou com a participação conjunta do Conselho Federal e de outras instituições representativas da classe, como os Conselhos regionais e as Associações de harmonização orofacial.
 
O CRO-MT parabeniza a todos os cirurgiões-dentistas e conselhos de classe que estiveram envolvidos na luta por um exercício profissional justo e destaca que a sociedade brasileira é a maior beneficiada pela recente decisão.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet