Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

confiante

Galli minimiza “Ele não”, desacredita pesquisas e aposta em Bolsonaro eleito no 1º turno

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Galli minimiza “Ele não”, desacredita pesquisas e aposta em Bolsonaro eleito no 1º turno
O deputado federal Victório Galli, presidente estadual do PSL em Mato Grosso, não comemorou a alta que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) apresentou na última pesquisa Ibope, divulgada na noite de ontem pelo Jornal Nacional, que o distanciou do segundo colocado, Fernando Haddad (PT). O motivo: não confia nos institutos que medem as tendências do eleitorado e acredita que seu candidato se sagrará presidente da República em 7 de outubro, em vitória no primeiro turno.


Leia também:
Bolsonaro tem 50% dos votos válidos em Mato Grosso, revela pesquisa Vetor
Um dia após ato contra Bolsonaro, carreata favorável a candidato toma principais vias de Cuiabá
 
“Eu não acredito muito nessas pesquisas. O que estão falando em relação a Bolsonaro, na realidade, o índice é muito maior na questão de quem vai votar nele. Eu acho que essa eleição vai ser decidida no primeiro turno em favor de Bolsonaro tranquilamente”, apostou Galli, em entrevista concedida ao Olhar Direto.
 
A pesquisa foi feita no último final de semana, entre 29 e 30 de setembro, dias em que eleitores tomaram as ruas em diversas cidades do país em manifestação contra e a favor do candidato. O primeiro ato, intitulado “Ele não”, foi liderado por mulheres contrárias à eleição do deputado federal. No dia seguinte, apoiadores de Bolsonaro tomaram as ruas em carreatas e passeatas em prol do presidenciável.
 
“Essa questão que envolve ‘Ele não’, são as minorias que estão fazendo isso. Você pode ver, inclusive, que na nossa última carreata aqui pró-Bolsonaro em Cuiabá, deu mais de 15 mil veículos, mais de 5 mil motos, inclusive eu quero agradecer todos os proprietários de veículos que colocaram os seus carros nas ruas, os motoqueiros colocaram sua moto na rua, todos de graça, ninguém pegou combustível pra fazer essas carreatas e ninguém comeu pão com mortadela também”, provocou.
 
“Todos vieram em prol de Bolsonaro e no intuito de mudar a política deste Brasil, de mudar, de desconstruir o que a esquerda fez durante 13 anos. Então eu espero que de fato a fatura seja liquidada no dia 7 de outubro, no primeiro turno, se Deus quiser”, finalizou.

Questionado sobre as denúncias contra Bolsonaro publicadas na última edição da Revista Veja, que aponta ocultação de patrimônio e arrombamento de um cofre atribuído ao presidenciável do PSL, Galli afirmou que as pessoas não estão preocupadas em debater propostas. “Infelizmente, quando se chega no final de eleições, as pessoas não se preocupam com propostas, ficam em ataques pessoais e a prova é que as ex-mulheres de Bolsonaro foram todas dar depoimento a favor de que isso é mentira”.
 
Pesquisa Ibope
 
O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, foram entrevistados 3.010 eleitores em 208 municípios. O levantamento está registro no TSE sob o número BR- 08650/2018
 
Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 31%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Eymael (DC): 0%
João Goulart Filho (PPL): -
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 5% 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet