Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

PM que matou jovem em clube estava afastado por licença psiquiátrica

Foto: Jaru Online

PM que matou jovem em clube estava afastado por licença psiquiátrica
O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Ivanildo da Silva Bezerra Filho, suspeito de matar o jovem de 19 anos, Naor da Silva, na madrugada do último domingo (30), durante uma festa dentro de um clube social, localizado no Setor 3, em Jaru (RO), estava afastado das funções por decisão médica. Conforme documentação apresentada, ele seguirá até 08 de janeiro de 2019 longe do cargo.

 
Leia mais: 
PM suspeito de matar jovem em clube já matou sargento em Várzea Grande

A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, disse que tomou conhecimento do homicídio por meio do plantão da Corregedoria. Preso por homicídio, o soldado deverá responder por esse crime naquele estado.
 
Em Mato Grosso, o soldado já responde a delito similar. Aqui a Corregedoria instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o crime, procedimento que já deu origem a uma segunda providência, a instauração de sindicância demissória.
 
O IPM foi concluído, relatado e encaminhado ao Ministério Público. Já a sindicância demissória está na fase de citação do policial. O soldado responde em liberdade por ter liberado judicialmente, após se apresentar em audiência de custódia.

Conforme as informações das PM, o militar de 26 anos foi preso em flagrante depois de fugir do local em um automóvel. Os dois tiveram uma discussão no evento e no momento que o militar deixava a festa, a vítima e outros dois amigos foram até ele, que sacou uma arma e efetuou os disparos.
 
Aos policiais, testemunhas disseram que a vítima havia sido socorrida por um bombeiro civil até o Hospital Municipal de Jaru. Porém, o médico de plantão informou que o jovem não resistiu aos ferimentos.
 
O policial militar teve o carro encontrado ainda no mesmo bairro. Na abordagem, o homem saiu do carro e se identificou como integrante da corporação, pertencente ao efetivo de Várzea Grande e confessou ser o autor dos disparos. Ele ainda entregou uma pistola calibre 380 e dois carregadores, contendo 25 munições, mas não apresentou o registro da arma.
 
O acusado foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru. Ao ser questionado, ele disse que se encontrava de férias e viajou até Theobroma (RO) para visitar alguns familiares, mas decidiu ir ao clube por conta da festa.
 
No local, o militar reencontrou uma amiga e eles começaram a conversar, até que o jovem se aproximou dos dois, começou insultar o policial e ambos discutiram. Seguranças separaram os dois. Porém, quando ele estava indo para o estacionamento, o jovem e outros dois amigos foram na direção dele.
 
Após sacar a arma, ele conta que pediu para que a vítima e os amigos se afastassem. Porém, os jovens continuaram a se aproximar do policial e ele efetuou cerca de cinco disparos. Um dos disparos acertou Naor, enquanto outros atingiram uma moto e o pneu do ônibus da banda que se apresentava no evento.
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que tomou conhecimento do fato, por meio da corregedoria. Confira nota na íntegra:
 
A Polícia Militar informa que tomou conhecimento neste domingo(30.09), via plantão da Corregedoria, da prisão em flagrante delito do soldado Ivanilto da Silva Bezerra Filho, 26 anos, ocorrida na cidade de Jaru, Rondônia. Preso por homicídio, o soldado deverá responder pelo crime no Estado onde ocorreu o fato e sua conseqüente prisão.
 
Em Mato Grosso, o soldado B. Filho responde a delito similar, praticado contra outro policial em março deste ano, em Várzea Grande. Aqui a Corregedoria instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o crime, procedimento que já deu origem a uma segunda providência, a instauração de sindicância demissória. 
 
O IPM foi concluído, relatado e encaminhado ao Ministério Público. Já a sindicância demissória está na fase de citação do policial. Ele responde em liberdade por ter sido liberado judicialmente, após se apresentar em audiência de custódia.
 
Desde o dia 13 de julho deste ano, o soldado B. Silva encontra-se afastado das funções policiais por decisão médica. Ele está de licença psiquiatria, afastamento que conforme documentação apresentada seguirá até 08 de janeiro de 2019.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet