Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM CUIABÁ

Integrantes de associação criminosas são presos em churrasco que comemorava chegada de droga

Foto: Rogério Florentino / OD

Integrantes de associação criminosas são presos em churrasco que comemorava chegada de droga
Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite desta terça-feira (2), durante um churrasco que comemorava a chegada de droga vinda da Fronteira. As prisões aconteceram no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. As ações foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).


Leia mais: 
Identificados dois mortos em tentativa de chacina em VG; um tem passagem por roubo

L.F.C.S., 26, e o seu comparsa V. M.M.C.,18, e a suspeita R.C.S., 25, faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga, que era trazida por V.M.P.F., 19, da cidade de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste). Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O traficante L.F.C.S. e o seu irmão Lucas (ainda não localizado) eram investigados pela equipe da DRE por integrarem uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. Segundo as investigações, V.M.M.C. era comparsa dos irmãos traficantes e quem atuava no comércio direto da droga.

A prisão dos suspeitos aconteceu após a equipe de investigadores da DRE receber informações de que um jovem embarcou em um ônibus na cidade de Cáceres com destino a Cuiabá, com uma mochila carregada de entorpecente. Segundo a denúncia, a droga era uma encomenda dos irmãos, conhecidos traficantes do bairro Residencial Paiaguás.

Com base nas informações, os policiais foram até a rodoviária de Cuiabá, onde após monitoramento realizaram a abordagem de V.M.P.F.. Na abordagem pessoal, os policiais encontraram dentro da mochila do suspeito, dois tabletes de pasta base de cocaína. Questionado, ele confessou que foi até Mirassol D'Oeste para buscar a droga, a mando dos irmãos.

Na sequência, os investigadores seguiram até o bairro Residencial Paiaguás, onde os traficantes faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga. Quando os policiais chegaram ao local, todos que estavam na festa saíram correndo, sendo realizada a prisão de L.F.C.S. (um dos irmãos traficantes), de V.M.P.F. (acusado de comercializar os entorpecentes para os irmãos) e da suspeita R.C.S..

De acordo com assessoria, em buscas na casa dos irmãos, os policiais apreenderam R$ 1.382.  Diante das evidências, os quatro suspeitos foram conduzidos a DRE onde após serem interrogados pelo delegado Victor Hugo Bruzulato Teixeira, foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet