Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Arma encontrada

Sobreviventes de tentativa de chacina são presos acusados de integrar PCC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Sobreviventes de tentativa de chacina são presos acusados de integrar PCC
As duas vítimas que sobreviveram a uma tentativa de chacina, ocorrida na manhã da última quarta-feira (03), no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, foram presas na noite do mesmo dia pela Polícia Civil. Vitor Santana Santos, 23 anos e Júnior da Silva Pereira, 31 anos, são acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).


Leia mais:
Polícia Civil investiga ligação entre quatro execuções e duas tentativas em Várzea Grande 

A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Civil. Os dois receberam voz de prisão ainda na noite de ontem. Vale lembrar que, dentro da residência, a Polícia Militar localizou uma pistola calibre 9mm, em cima de um balcão de mármore.
 
Vitor e Junior foram socorridos e encaminhados com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Ambos estão estáveis, apesar de serem atingidos em diversas partes (costas e pernas).
 
O caso
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou os quatro caídos em um dos cômodos e banhados de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Felipe Melo e Leandro, sendo que este último tem passagem por roubo (art. 157.).
 
Após adentrar o local, os criminosos atiraram nos quatro moradores, sendo que dois morreram e dois ficaram feridos. Informações preliminares dão conta que nenhum pertence do local foi levado, o que descarta a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte].
 
Logo após, a PM recebeu informações de corpos de duas mulheres que estariam no Rio Cuiabá, região do bairro Carrapicho. As vítimas estavam com as mãos amarradas e boiando dentro do rio. Elas apresentam perfurações de arma de fogo na cabeça e não carregavam nenhuma documentação. A identidade das mulheres ainda está sendo levantada.
 
PCC x CV
 
Os homicídios podem ter a ver com uma disputa de facções, já que existe uma rivalidade entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), que tem maior atuação dentro de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet