Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ao Senado

Jayme faz compromisso com profissionais da saúde e quer regulamentar carreira de socorrista

Foto: Assessoria

Jayme faz compromisso com profissionais da saúde e quer regulamentar carreira de socorrista
Assegurar melhores condições para a saúde pública no atendimento aqueles que precisam do SUS – Sistema Único de Saúde, bem como condições de trabalho para os profissionais da área médica e também a regulamentação da profissão de paramédicos ou socorrista, foram os compromissos assumidos pelo candidato ao Senado pela Coligação Prá Mudar Mato Grosso, Jayme Campos (DEM).


Leia também
Mauro Mendes tem 40,55% das intenções de voto na região metropolitana


O Democrata se reuniu com mais de 100 profissionais que desempenham diversas funções no cotidiano da saúde pública ou privada para expor sua plataforma de atuação e assegurar como uma das primeiras medidas concretas será a apresentação de uma emenda parlamentar de R$ 70 milhões para permitir que o Governo de Mato Grosso, "que certamente será ocupado por Mauro Mendes, possa recuperar a estrutura dos 7 hospitais regionais existentes no Estado", disse Jayme Campos.

O candidato lembrou da sua preocupação com a saúde pública ao longo de sua vida pública, lembrando que construiu 10 hospitais públicos enquanto governador de Mato Grosso e prefeito de Várzea Grande, fora policlínicas que em Várzea Grande são cinco, unidades como o Hemocentro de Cuiabá e as parcerias que levaram a edificações de diversos hospitais municipais.

"O maior cuidado que podemos ter com os homens, mulheres, crianças e idosos é assegurar saúde pública de qualidade e eficiente para atender aos anseios daqueles que precisam da saúde pública", disse Jayme Campos apontando que a categoria dos médicos, enfermeiros, agentes de saúde e paramédicos ou socorristas poderão contar com sua firme atuação.

O ex-senador assumiu compromissos de lutar pela regulamentação da profissão de socorrista ou paramédico diante da importante atuação dos mesmos no primeiro-socorro a acidentados ou convalescentes. "Vamos regulamentar essa profissão tão importante dentro do cenário médico e fundamental no dia a dia das pessoas", explicou.

Outra preocupação colocada pelos profissionais da área médica e de enfermagem é quanto ao alto índice de acidentes automobilísticos. Para eles o problema está se tornando crônico e insolúvel.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas.

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pagou, em 2015, 42.500 indenizações por morte no país e 515.750 pessoas receberam amparo por invalidez.

"Além de ser um dos problemas mais graves de saúde pública é também uma das maiores ocorrências que consomem vultuosas somas com tratamento, licença e prejuízos que podem ser evitados. O que desejamos é reduzir de forma drástica os acidentes e as milhares de vidas que se perdem a todo momento por causa do trânsito e da falta de sensibilidade dos condutores", explicou Jayme Campos, defendendo medidas mais efetivas do que apenas as multas.
 
Para o candidato ao Senado, o aparelho estatal deveria ser mais eficiente e não permitir que condutores sem condições ou com penalidades pudessem conduzir um veículo automotor. "Ou impedimos que pessoas sem capacitação, sem avaliação conduzam veículos ou jamais teremos como solucionar este grave problema de saúde pública", disse Jayme Campos apostando que os demais eleitos para a bancada federal de Mato Grosso também irão contribuir para que mais recursos sejam destinados a saúde pública do Estado.

O candidato fez questão de lembrar que Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso e administrada por sua esposa, Lucimar Sacre de Campos (DEM), presente ao evento, investe quase 30% dos recursos públicos em Saúde.

"Nos tornamos referência para Mato Grosso pelo Ministério da Saúde por causa da UPA IPASE inaugurada na gestão de Lucimar Sacre de Campos e que se tornou a segunda unidade a funcionar 24 horas por dia e de portar abertas para todo e qualquer pessoa que a procurar", disse Jayme Campos.

Lucimar Campos assinalou que após 30 anos de existência o Hospital Pronto Socorro está sendo 100% reformado e recuperado e disponibiliza o que existe de mais moderno em termos de exames e atendimentos. "Nossas unidades estão todas funcionando e com avanços significativos que permitem atender com dignidade aqueles que procuram a saúde pública", disse Lucimar Sacre de Campos pedindo voto para que Jayme Campos possa continuar sua carreira política voltada para um Mato Grosso melhor para todos.


Com assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet