Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidato à deputado estadual

Agentes da Polícia Federal fazem vistoria em comitê de Juca do Guaraná

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Agentes da Polícia Federal fazem vistoria em comitê de Juca do Guaraná
O comitê do vereador Juca do Guaraná (Avante), candidato a deputado federal, localizado no bairro Recanto dos Pássaros, foi alvo de uma vistoria de agentes da Polícia Federal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar.


Leia também
Direção do PSDB intima Carlos Avalone para prestar esclarecimentos sobre apreensão de dinheiro


Os agentes estiveram no comitê após receberem uma denúncia de que no local poderia ter alguma irregularidade. Um computador foi apreendido e encaminhado para a sede da Polícia Federal.

Conforme nota da assessoria de imprensa do vereador, o comitê já estava desmontado por conta do cumprimento da legislação eleitoral e nenhum material irregular foi encontrado.

O candidato também afirmou que está a disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento.

Veja nota:

A Assessoria de Imprensa do candidato Juca do Guaraná Filho (Avante) esclarece que as denúncias de contratação e divulgação de material irregulares não procedem. Informa ainda que nenhum material foi encontrado junto ao comite, pois já estava desmontado, em cumprimento à Legislação Eleitoral. O candidato também se colocou à disposição às autoridades para quaisquer esclarecimentos.

O MP também fez nota sobre o caso. Veja: 

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Mato Grosso, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, em conjunto com a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de busca e apreensão na manhã deste sábado (6), véspera das eleições, no comitê do candidato a deputado estadual Juca do Guaraná Filho (PT do B), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá (MT).

No local foram apreendidos documentos, HDs e várias listas com nomes de eleitores. A equipe da Polícia Federal precisou pernoitar na frente do comitê eleitoral, pois o mandado de busca foi emitido a noite e os correligionários do candidato não permitiram a entrada dos policiais no local no período noturno. O material apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.


Atualizada às 16h25

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet