Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

eleições 2018

“É a hora de a gente tentar mudar esse país”, diz eleitor de 72 anos

07 Out 2018 - 09:40

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“É a hora de a gente tentar mudar esse país”, diz eleitor de 72 anos
Acontece neste domingo (7), o primeiro turno das eleições 2018. Hoje, os mato-grossenses votam para deputado estadual, federal, governador, senadores e para presidente da República. Em Cuiabá, mais precisamente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), eleitores que não possuem mais obrigatoriedade ao voto compartilharam com o Olhar Direto o motivo de participarem das eleições neste ano.


Leia mais:
TRE em Mato Grosso terá plantão sábado e domingo para recebimento de denúncias

Auditor fiscal da Receita Federal aposentado, Antônio Ferreira dos Santos, de 72 anos, acredita que é a hora dos eleitores mudarem o país. Para ele, o voto é obrigatório por se tratar de uma democracia. “Mas é obrigado, não tem idade. Isso é democracia. É a hora de a gente tentar mudar esse país”. Sobre o que ele espera do novo presidente da República, ele respondeu que: “A mudança total e a realização do que ele prometeu”.
 
A professora, Cristina Campos, fez o recadastramento da biometria. No entanto, teve uma mudança em sua sessão eleitoral e teve dificuldades em encontrar a atual. “No recadastramento biométrico aparece que me colocaram em outro lugar e eu não estou conseguindo identificar qual lugar que esta minha sessão. Eu nem lembro se me avisaram ou não. Não estou conseguindo encontrar, vou ter que procurar”, disse.
 
Nicanor Rodrigues de Souza possui 87 anos. Apesar da idade, ele não é aposentado, mas está encostado por invalidez e se locomove com auxilio de cadeiras de rodas. À reportagem, ele respondeu que só trabalha em casa. “Eu só trabalho na minha casa. Dou um abraço na minha esposa”, disse aos risos.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral de Mato Grosso (TSE), dos 2.330.281 eleitores aptos para votar em Mato Grosso, 5.707 possui alguma deficiência. Conforme o juiz Lídio Modesto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), até o momento não foram registradas reclamações de pessoas com deficiências. 



Nicanor também disse que desde que completou 18 anos sempre votou. “Desde que eu inteirei 18 anos eu voto e nunca falhei de votar. É um direito nosso. As pessoas tem livre arbítrio, pode votar se quiser. Se não quiser, não vota”, afirmou.
 
“Eu perdi as esperanças dos nossos candidatos. Eles entram e são uns santos. [Quando saem] Eles fazem as coisas diferentes. Eles prometem uma coisa e não fazem. Mas nós somos brasileiros e temos que fazer isso. É um direito nosso. A esperança não acaba”, relatou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet