Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2018

Mendes diz acreditar em vitória no 1º turno e reafirma que foco será a saúde pública

07 Out 2018 - 09:56

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mendes diz acreditar em vitória no 1º turno e reafirma que foco será a saúde pública
O candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), votou na manhã deste domingo de eleições no Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso. No local o candidato acredita na possibilidade de vitória em primeiro turno. Ele ainda reafirmou que, se eleito, seu foco será a Saúde pública.


Leia mais:
Após votação, ministro Blairo Maggi reafirma expectativa de que Mauro vença em 1º turno

Questionado sobra o nível das campanhas ao Governo, Mendes criticou a prática de ataques que sofreu e disse que isto é ruim para a credibilidade da classe política.

“Lamentavelmente sempre alguns adversários, alguns atores políticos, lançam mão daquelas velhas práticas de fazer panfletos apócrifos, fazer algumas acusações não lastreadas na verdade, e isto é muito ruim para a própria democracia e para a própria credibilidade da classe política, mas, de uma maneira geral, acho que o nível foi razoável”.

Já sobre o processo eleitoral, o candidato afirmou que, apesar de ter sido mais curto, conseguiu chegar à todos os mato-grossenses.

“Foi um processo eleitoral que encurtou, em função das mudanças na legislação, isto criou algumas dificuldades adicionais, pelo tempo, em um Estado tão grande, 141 municípios, mas utilizando a imprensa, os meios de comunicação, o tempo de rádio e televisão gratuito, eu acredito que nós conseguimos chegar na grande parte das casas, dos lares, falamos com as pessoas, mostramos aquilo que já fizemos e aquilo que queremos fazer no futuro de Mato Grosso”.

Se baseando nas últimas pesquisas de intenção de voto, Mauro acredita que é possível ser eleito ainda no primeiro turno. Historicamente, em Mato Grosso, os governadores são eleitos em primeiro turno.

“Trabalhamos muito para isso, temos uma história, uma trajetória, e é por isso que nós imaginamos que os institutos apontam esta grande possibilidade, e se isso realmente acontecer, a partir de amanhã, conforme já dito, nós já começamos a trabalhar em prol de Mato Grosso”.

Se eleito, o candidato afirmou que terá muitas prioridades, mas que terá um olhar especial para a saúde pública.

“Sem dúvida a saúde é mais reclamada do que a logística, este é o grande clamor da população no estado de Mato Grosso, quer uma saúde que funcione, uma saúde que efetivamente dê resultado. Logística é importante? É, mas a Educação é importante, cuidar das cidades é importante, nós temos que compreender que tudo isto merecerá atenção especial”.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet