Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TEM ESPERANÇA

​Ao votar, Taques diz confiar que chega ao segundo turno e não se preocupa com pesquisas

07 Out 2018 - 10:41

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Érika Oliveira / Olhar Direto

​Ao votar, Taques diz confiar que chega ao segundo turno e não se preocupa com pesquisas
O governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), votou na manhã deste domingo de eleições no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Taques afirmou que está confiante que chegará ao segundo turno e vencerá as eleições. Ele também disse que não se preocupa com os dados apontados nas últimas pesquisas.


Leia mais:
Geraldo Alckmin vota em escola de São Paulo

Com relação à sua campanha, o governador Pedro Taques disse que não foram feitos grandes gastos e que não conseguiu chegar a todos os municípios de Mato Grosso.

“É uma eleição totalmente diferente, primeiro que é uma eleição mais curta, com financiamento diferenciado, com comunicação diferenciada, nós não tivemos condições de chegar em todos os municípios do Estado. Fizemos uma campanha humilde, o que mostra que nós não fizemos caixa 2, não fizemos caixa de campanha como governador, fizemos uma campanha com humildade em respeito ao cidadão, falando a ele a verdade”.

O governador disse que está confiante porque conseguiu apresentar ao cidadão mato-grossense o que fez em sua gestão e o que pretende fazer na próxima, caso seja eleito. Sobre a possibilidade de ser eleito, ao contrário do que dizem as pesquisas, ele acredita em sua vitória.

“Eu recebo estas pesquisas com respeito e humildade, agora só quem preocupa com pesquisa, hoje, dia de eleição, é jornalista para perguntar para candidato, a pesquisa mais importante que existe é a pesquisa do relatório do TRE, que vai sair no final da tarde”.

Sobre a fala da candidata ao Senado, juíza Selma Arruda (PSL), e antiga companheira de campanha de Taques, que disse que o governador pretendia gastar R$ 15 milhões em sua campanha. Ele negou e disse que fez uma campanha humilde.

“Se eu tivesse R$ 15 milhões para gastar na campanha nós estaríamos em todos os municípios, o cidadão viu que nós não tivemos uma campanha desta forma, e sobre a declaração dela não me cabe julgar, cabe ao cidadão mato-grossense, eu tenho um candidato ao Senado, que é o Nilson Leitão”.

O governador, ao afirmar que acredita que disputará um segundo turno, disse que, se o candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, não chegar à disputa do segundo turno, apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

“Nós estaremos no segundo turno, temos certeza disso, nossas medições internas já revelam isso, e se o Alckmin não for para o segundo turno, estou confiante de que ainda existe esta possibilidade, apoiarei Bolsonaro, não apoio o PT. O PT que fez com que o Brasil chegasse nesta situação”.

Taques disse que não vota em Bolsonaro apenas por ser contra o PT, mas concorda com algumas das propostas do candidato.

“Primeiro, eu sou contra o aborto, eu sou favorável à liberação do uso de armas com requisitos, sou absolutamente favorável à autodefesa do cidadão até que o Estado possa possibilitar uma segurança como na Suíça. Sobre o imposto de renda eu não vi a proposta do Paulo Guedes, mas eu concordo com alguns pontos do Bolsonaro e sou absolutamente contra um candidato que está preso e tem um fantoche para ganhar a eleição”.

No entanto, sobre as polêmicas opiniões de Bolsonaro, relacionadas à racismo, o governador se posicionou contrário.

“Eu não sou contra o racismo, eu não sou o Bolsonaro, mas entre o Bolsonaro e o Haddad, se for o Haddad, mas eu defendo o Geraldo Alckmin, eu vou votar no Bolsonaro, está resolvido. Eu não sou racista, aliás, quem demarcou quilombolas em Mata Cavalo fui eu, eu defendo os Direitos Humanos, os direitos fundamentais do cidadão. Também, sou totalmente contra a ditadura, as instituições devem funcionar, eu sou um democrata, nós precisamos de eleições”.










 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet