Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Selma é eleita senadora mais votada de MT e Jayme fica com a segunda vaga

Da Redação

07 Out 2018 - 19:26

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Selma é eleita senadora mais votada de MT e Jayme fica com a segunda vaga
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) foi a candidata ao Senado Federal mais votada em Mato Grosso. Ela está matematicamente eleita, apesar de as urnas não estarem totalmente contabilizar. O ex-governador Jayme Campos (DEM) foi eleito para a segunda vaga.

A vitória de Selma é também sobre os institutos de pesquisa. Jayme Campos liderava em todos eles e a juíza aposentada não aparecia bem posicionada. Pelo menos não tanto quanto revelaram as urnas.

Rogério Florentino Pereira/ OD

A vitória de Selma também se impõe sobre seus colegas de chapa. A magistrada aposentada rompeu com Pedro Taques (PSDB) e Nilson Leitão (PSDB) após uma briga pode tempo de televisão. Manteve distância dos dois, lembrou investigações abertas contra ambos, e se viu eleita enquanto os outros dois saíram derrotados nas urnas.

“Estou muito feliz, muito agradecida ao povo de Mato Grosso. Eu sei que a resposta do povo foi a resposta sincera, que fugiu de todas as fake news, de todas as máculas, todas as calúnias que fizeram ao meu respeito. O povo não é mais bobo, eu fiquei muito orgulhosa do povo de Mato Grosso, de saber que esse jogo sujo, graças a Deus, não apagou a minha imagem em Mato Grosso”, falou Selma, após a vitória.
 
“As nossas pesquisas internas já apontavam a minha liderança. Eu avalio que as pesquisas que foram divulgadas nos últimos dias não têm credibilidade”, completou.

O senador eleito Jayme Campos afirmou que a eleição foi bastante disputada. “Foi bastante disputado e sobretudo, a população mato-grossense exercitou o seu poder de cidadania, quero aproveitar a oportunidade a todos aqueles que confiaram, que me deram essa procuração, certamente pode ter a convicção que, certamente, estaremos, tanto eu quanto meu companheiro Fabio Garcia, acima de tudo, sempre defendendo os interesses brasileiros, mas acima de tudo, do povo mato-grossense. Tenha certeza povo de Mato Grosso que eu vou lutar pra fazermos com certeza um Brasil e um Mato Grosso com mais oportunidade”.


Atualizada às 20h32.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • waldomiro lopes
    09 Out 2018 às 10:49

    JUSTO, eu acho injusto que você tenha essa opinião sobre a Dra. Selma por acaso você tem alguma coisa contra ela? ela lhe prejudicou alguma vez? senão, se recolha à sua insignificância e deixe de opinar sobre o que não sabe. Como dizer que ela é mais uma política como outros se é e primeira vez que ela concorre a cargo eletivo e ainda mais, de ter usado a toga para se promover se ela não é mais juíza, e ainda, como pode você que diz ter o nome de ou vulgo de JUSTO chamar a mim e a todos os que elegeram a Dra. Selma como nossa senadora, chamar de otários, ora,ora,ora, pense seriamente no que postou, repense e não classifique os outros do que você é realmente.

  • Pedro
    09 Out 2018 às 00:23

    Uma pena o CORONÉ CAMPOS se reeleger pela 1234547ª vez em Mato Grosso! E o filho do MANÉ DO PALETÓ é outra vergonha!!

  • JUSTO
    08 Out 2018 às 12:18

    VEJO O POVO ELOGIANDO A JUíZA, ELA NÃO PASSA DE UMA POLITICA COMO OUTROS QUALQUER, SIMPLESMENTE USOU A TOGA PARA AUTO SE PROMOVER, E AINDA TEM OTÁRIOS QUE CAIU NA SUA LABIA.

  • chateado
    08 Out 2018 às 11:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • paulo escorpião
    08 Out 2018 às 09:19

    VOTEI NA SENHORA SEM NUNCA PEDIR NADA EM TROCA,O QUE PEÇO AGORA É QUE SEJA HONESTA E TRABALHE PELO POVO DO INTERIOR DE MATO GROSSO POIS O ESTADO NÃO É SÓ CUIABÁ.

  • Nascimento
    08 Out 2018 às 08:48

    Eu penso que todos os institutos de pesquisas que erraram muito deveriam ser proibidos de fazer pesquisas na em duas eleições como forma de punição para aprender trabalharem direito e não prejudicar eleitor e candidatos.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    08 Out 2018 às 08:45

    Essa é a senadora do Bolsonaro. Todos nós gente do bem estamos juntos no mesmo ideal. Parabéns a nossa brilhante senadora por Mato Grosso !!!

  • Eleitor
    08 Out 2018 às 08:17

    O engraçado é que as pesquisas sempre mostraram Jayme em primeiro lugar absoluto. Algumas delas chegaram a mostrar a juiz Selma em 3ª colocada. Fico imaginando quanto esses "institutos" receberam para ludibriar e influenciar na decisão do povo mato-grossense

  • rosana Almeida
    08 Out 2018 às 07:36

    eu votei em Selma Arruda eu acho ela competente

  • Wanda da Silva Ferreira do Espírito santo
    08 Out 2018 às 06:49

    Gostaria de saber do anúncios de um Siena Sedan Fiat Argo

Sitevip Internet