Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

Mato-grossenses 'tiram' Valtenir e Ezequiel e renovam quase 100% da Câmara dos Deputados

Da Redação - Érika Oliveira

09 Out 2018 - 08:20

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Mato-grossenses 'tiram' Valtenir e Ezequiel e renovam quase 100% da Câmara dos Deputados
O resultado que as urnas eletrônicas apresentaram neste domingo (07), em Mato Grosso, evidenciaram aquela que vinha se mostrando pauta central destas eleições: o desejo de renovação na política. Além de uma abstenção que atingiu 24,56%, os eleitores mato-grossenses liquidaram figuras que até então lideravam todos os sufrágios, a exemplo dos deputados Valtenir Pereira (MDB) e Ezequiel Fonseca (PP). Apenas Carlos Bezerra (MDB) conseguiu se reeleger, o que levou a uma mudança de quase 100% da bancada do Estado.

Leia mais:
Barbudo puxa a lista dos candidatos federais mais votados em Mato Grosso veja lista

Dos atuais deputados federais, quatro tentavam a reeleição e dois buscavam o Senado. Somente Carlos Bezerra saiu vitorioso, mas ainda assim, com 67 mil votos a menos que o candidato a deputado federal mais votado.

Puxado pela juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e pelo candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), o vice-presidente do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, que até então era desconhecido no âmbito político em Mato Grosso e da grande maioria da população, mostrou que o fenômeno do uso da internet foi decisivo nestas eleições e se elegeu com mais de 126 mil votos, sendo o mais votado.

A força de Bolsonaro em Mato Grosso também elegeu José Medeiros (Pode) com uma votação expressiva, atingindo 82.528 mil votos. A maior surpresa ficou por conta do deputado Victório Galli (PSL), que apesar do apoio massivo do candidato a presidência amargou derrota nas urnas.

Entre os novos deputados estão ainda Emanuelzinho (PTB), Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (SD), professora Rosa Neide (PT) e Juarez Costa (MDB).

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zel
    10 Out 2018 às 14:38

    O povo estava de olho nele desde o impeachment da Dilma, falam as más linguas que ele se vendeu.

  • AROLDO
    10 Out 2018 às 03:17

    O povo acerta e tira uma candidato como Valtenir que responde um monte de rolo e coloca Rosa Neide, que a esquerda vota contra tudo.

  • Troglodita
    09 Out 2018 às 23:50

    Um troglodita.... tempos das cavernas.... renovação?

  • Nícolas
    09 Out 2018 às 18:13

    O povo na minha humilde opinião deveria lutar por algo permanente tentar mudar a Constituição que completou 30 anos, é o maior golpe aplicado ao povo, pois elabora uma série de privilégios, como: 1) As escolhas políticas para os órgãos superiores da justiça, como o STF, STJ, TST, STM, TSE, TCU, Tribunais de Contas dos Estados, temos 5 Conselheiros afastados por irregularidades e compra de vagas, em síntese os políticos escolhem aqueles irão julgar suas contas e seus crimes, um jogo de cartas marcadas 2) A vitaliciedade dos juízes e membros do Ministério Público, mesmo que eles roubem dinheiro público o pior que pode lhes acontecer é ser aposentado com uma gorda remuneração, sem contar os auxílios moradia, livro, faculdade para os filhos deles (continuo .....)

  • Zemaneh
    09 Out 2018 às 17:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Hamilto Rolos.
    09 Out 2018 às 16:18

    Povo ingênuo! Esse Valtenir,apesar de tudo que fez,para desagradar seus eleitores, ainda assim foi muito bem votado,junto com o Galli. Quem dúvida que eles ainda vão assumir as vagas?? Eu não aposto uma banana. A verdade que, tem muita gente, que não sabe votar. Ou é irresponsavel. Se precisar mudam até de partido só para assumir.

  • Justo
    09 Out 2018 às 16:13

    Esse senhor é deputado de somente um mandado.

  • Marcos Justos
    09 Out 2018 às 15:31

    Valtenir teve a resposta do povo nas urnas, ele não votou a favor do impeachment e ainda defendeu os petralhas!! Resposta do povo tá aí!!

  • silvio lopes de moraes
    09 Out 2018 às 15:02

    Vocês acham mesmo que alguém vai fazer alguma coisa,ninguém faz nada lá a 30 anos meus amigos,mas os caras dos direitos constitucionais a exemplo de Pedro Taques e mas alguns também não fizeram nada e não são melhor que o barbudo,podem ser em enganar o povo,isso tenho certeza que é,com uma fala bonita você engana o mundo.

  • fpg
    09 Out 2018 às 14:59

    Esqueceram de tirar o Bezerra. O tal do Valtenir pula pula, vai ter que arrumar outro drama para os próximos capítulos.

Sitevip Internet