Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FICHA EXTENSA

Autor de chacina com 4 vítimas foi solto há três meses e usava tornozeleira eletrônica

Foto: Divulgação

Autor de chacina  com 4 vítimas foi solto há três meses e usava tornozeleira eletrônica
O membro de uma facção criminosa, Thalyson Thiago Taorda Oliveira, 23 anos, e autor da chacina que vitimou quatro pessoas, havia sido condenado a 17 anos de reclusão, mas foi solto há três meses e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso na última quinta-feira (4), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e autuado em flagrante por crimes de homicídios qualificados consumados (quatro), dupla tentativa de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, uso de artefato explosivo ou incendiário e receptação.


Leia mais
Membro de facção é preso por chacina de quatro pessoas; polícia apreende dinamite e armas


Além dele, a polícia também identificou Donato Silva Nascimento (Netinho), 24 anos, e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira (Dumbo ou Dumbão), que também irão responder pelos mesmos crimes.

Com Thalyson, foram apreendidas três armas de fogo (duas pistolas, calibres 40 e 9mm, e um revólver 38)  balaclava (capuz), colete, seis bananas de emulsão explosivas, coldre, cinto, celulares e outros. As armas de fogo serão encaminhadas para perícia, assim como os demais objetos apreendidos. A pistola calibre 40 foi roubada/furtada e pertence a Polícia Civil.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) conseguiu chegar ao suspeito após informações de que os bandidos usaram um veículo Sandero, cor prata, na execução das vítimas.

Os quatro homens estavam dentro de uma casa na região central de Várzea Grande, local onde foram executados a tiros. As adolescentes foram encontradas mortas com as mãos amarradas e perfurações de arma de fogo, dentro do Rio Cuiabá, na região do bairro Carrapicho.

O automóvel correspondia a informação que já era apurada pelos investigadores, sobre o modelo de veículo utilizado em roubos na cidade,  fato alvo de investigação pela Derf Várzea Grande.

O veículo pertence a Thalyson Thiago que foi localizado em sua residência no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no final da tarde de quarta-feira (03). O suspeito tentou fugir no momento da chegada dos policiais, mas foi preso pela equipe que usou força moderada em sua detenção.

Passagens
 
Os criminosos executores dos homicídios e tentativa são considerados de alta periculosidade. O preso Thalyson tem três condenações por roubo majorado, que somam 17 anos de prisão. Ele estava preso e foi colocado em liberdade em julho deste ano, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Os foragidos (Donato Silva Nascimento e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira) possuem passagens. Luiz Fernando tem cinco registros criminais por furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Donato Silva Nascimento é acusado de roubo em um frigorífico no dia 5 de setembro de 2018, e tem 11 registros de crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet