Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

muito trabalho

Mauro diz que terá secretariado técnico e realiza reunião hoje para discutir emenda da bancada federal

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que terá secretariado técnico e realiza reunião hoje para discutir emenda da bancada federal
O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que os secretários de seu Governo terão um perfil mais “técnico”. No primeiro dia após as eleições, ele afirmou que já irá realizar uma reunião na tarde de hoje (8), para discutir  emendas da bancada federal. A ideia é garantir R$ 150 milhões para iniciar os trabalhos em 2019.


Eleito com 58,69% dos votos que totalizaram 840.094, ele foi entrevistado no programa Tribuna da Rádio Vila Real na manhã de hoje, 8, e reafirmou que não há medida mágica para sanar os problemas de um Estado que está "quebrado", mas reiterou que irá trabalhar para reverter esse cenário.  

Leia mais:
Mauro afirma que começa a trabalhar amanhã: “Saúde vai merecer atenção especial"
 
Mauro citou que já começa a trabalhar na tarde de hoje, mas afirmou descartou ter loteados as pastas para composição de siglas que o apoiaram. Reafirmou que não possui uma lista de nomes para compor as secretarias de sua gestão e quer evitar especulações, no entanto, já estabeleceu um perfil.

“Não sou um cara de ficar especulando para não gerar fofoca e sempre seguro até o momento correto. A tendência {da equipe} é de que sejam pessoas com perfil mais  técnicos, de pessoas trabalhadoras. Eu, por exemplo, trabalho de 10 a 12 horas por dia. O cara tem que gostar de trabalhar e ter competência”.

O novo governador disse que já na tarde de hoje deve se reunir com o senador Cidinho Santos, para falar sobre a emenda de R$ 150 milhões da bancada federal para Mato Grosso. Mauro quer planejar e discutir como estes recursos serão alocados. O perfil de seu Governo, segundo ele, será de cortar gastos.

“Vou economizar no executivo tudo o que eu puder. Não dá para aumentar imposto. Já disse isso na campanha: cortaria secretarias e cargos comissionados e a população pode ter certeza. Vamos enxugar tudo aquilo que for possível e não comprometa os serviços. Disse isso muitas vezes e as pessoas esperam isso de mim".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet