Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Mauro diz que terá secretariado técnico e realiza reunião hoje para discutir emenda da bancada federal

Da Redação - Vinicius Mendes

08 Out 2018 - 11:01

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que terá secretariado técnico e realiza reunião hoje para discutir emenda da bancada federal
O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que os secretários de seu Governo terão um perfil mais “técnico”. No primeiro dia após as eleições, ele afirmou que já irá realizar uma reunião na tarde de hoje (8), para discutir  emendas da bancada federal. A ideia é garantir R$ 150 milhões para iniciar os trabalhos em 2019.

Eleito com 58,69% dos votos que totalizaram 840.094, ele foi entrevistado no programa Tribuna da Rádio Vila Real na manhã de hoje, 8, e reafirmou que não há medida mágica para sanar os problemas de um Estado que está "quebrado", mas reiterou que irá trabalhar para reverter esse cenário.  

Leia mais:
Mauro afirma que começa a trabalhar amanhã: “Saúde vai merecer atenção especial"
 
Mauro citou que já começa a trabalhar na tarde de hoje, mas afirmou descartou ter loteados as pastas para composição de siglas que o apoiaram. Reafirmou que não possui uma lista de nomes para compor as secretarias de sua gestão e quer evitar especulações, no entanto, já estabeleceu um perfil.

“Não sou um cara de ficar especulando para não gerar fofoca e sempre seguro até o momento correto. A tendência {da equipe} é de que sejam pessoas com perfil mais  técnicos, de pessoas trabalhadoras. Eu, por exemplo, trabalho de 10 a 12 horas por dia. O cara tem que gostar de trabalhar e ter competência”.

O novo governador disse que já na tarde de hoje deve se reunir com o senador Cidinho Santos, para falar sobre a emenda de R$ 150 milhões da bancada federal para Mato Grosso. Mauro quer planejar e discutir como estes recursos serão alocados. O perfil de seu Governo, segundo ele, será de cortar gastos.

“Vou economizar no executivo tudo o que eu puder. Não dá para aumentar imposto. Já disse isso na campanha: cortaria secretarias e cargos comissionados e a população pode ter certeza. Vamos enxugar tudo aquilo que for possível e não comprometa os serviços. Disse isso muitas vezes e as pessoas esperam isso de mim".

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • RICARDO LOPES DA SILVA
    09 Out 2018 às 10:55

    JÁ VAI COMETER O MESMO ERRO QUE O PEDRO TAQUES COMETEU NO INÍCIO DO SEU GOVERNO., AO NOMEAR SOMENTE TÉCNICOS PARA SEU SECRETARIADO!

  • Patricia
    08 Out 2018 às 15:48

    Tete Bezerra na educação?? To vendo que nada vai mudar!!!!

  • Talisia
    08 Out 2018 às 15:26

    SENHOR GOVERNADOR ELEITO MAURO MENDES DO ESTADO DE MATO-GROSSO, GOSTARÍAMOS DE PEDIR UMA ATENÇÃO ESPECIAL SOBRE A NOSSA FLORESTA QUE VEM SOFRENDO BASTANTE COM O DESMATAMENTO ILEGAL A MUITO TEMPO. A BUSCA INCESSANTE PELO LUCRO E O COMODISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DESTE TRÁGICO PROBLEMA, E AINDA MAIS A FISCALIZAÇÃO DE MADEIRAS SEMPRE INCOMODOU E INCOMODA OS POLÍTICOS E AQUELES QUE QUEREM ANDAR NA ILEGALIDADE, A FLORESTA É PARA A PRESENTE E AS FUTURAS GERAÇÕES.

  • Conta outra
    08 Out 2018 às 15:19

    Técnico? Já estou vendo..Baiano Filho, Cidinho, Suelme..Aham, conta outra, MM

  • AVANÇA MT
    08 Out 2018 às 13:09

    O TRABALHADOR QUER MUITO MENOS ESTADO E BUROCRACIA SENHOR GOVERNADOR É A TENDENCIA MUNDIAL VAMOS CORTAR ESSES GASTOS DESNECESSÁRIOS E VAMOS PRA FRENTE E AVANÇAR !

  • Nilmo - Presidente de Bairro
    08 Out 2018 às 12:12

    Com certeza o arrogante do Marcelo provavelmente estará no SINFRA-MT, uma pena, esse cara é tapado e arrogante, Mauro fez uma boa gestão como Prefeito, mas esqueceu a região do CPA, espero que ele faça uma gestão homogênea em todo interior e na baixada cuiabana.

  • Pítico
    08 Out 2018 às 11:15

    Técnico ?????? Cidinho de casa civil ? Me poupe .

Sitevip Internet