Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

resultados

Taques vence só em 4 dos 141 municípios de Mato Grosso; Mauro sai na frente em 128

Taques vence só em 4 dos 141 municípios de Mato Grosso; Mauro sai na frente em 128
O atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), teve mais votos que os outros dois candidatos somente em quatro dos 141 municípios do estado: Chapada dos Guimarães, Tesouro, Guiratinga e Ponte Branca. No total, recebeu 271.952 votos.


Leia também:
Com discurso e trio elétrico na 'Praça do Choppão', Mauro Mendes encerra festa da vitória; veja como foi

Wellington Fagundes (PR) saiu vitorioso em nove: Rondolândia, Novo São Joaquim, São Pedro da Cipa, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Itiquira, Barra do Garças, Araguaiana e Rondonópolis, sua terra natal. No final, ficou com 280.055 (ou 19,56%) votos, e alcançou o segundo lugar na votação.

Vencedor, Mauro Mendes (DEM) foi eleito com 840.094 votos, e saiu vencedor em 128 dos 141 municípios do estado. O ex-prefeito de Cuiabá comemorou a vitória em um trio elétrico na Praça do Choppão, e afirmou que já vai começar a trabalhar para montar secretariado e iniciar os trabalhos de transição.

Mendes liderou uma chapa de ex-aliados de Pedro Taques para impor uma dura derrota ao tucano. A chapa do democrata tinha como candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM), apoiador de Taques, e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), coordenou a campanha de Taques em 2014 e também a transição do governo.
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet