Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Linha de ônibus é alterada para atender público do Shopping Estação

Da Redação - Thais Fávaro

11 Out 2018 - 08:47

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Linha de ônibus é alterada para atender público do Shopping Estação
A partir de quarta-feira (10), usuários da linha de ônibus 109 embarcarão em uma nova parada. O itinerário, que anteriormente partia do ponto localizado atrás da Catedral Metropolitana do Bom Jesus, no Centro, sai agora da Estação Alencastro rumo ao bairro Santa Rosa, em novo trajeto.

Leia mais
Prefeitura fecha contorno na Avenida do CPA em Cuiabá
 
De acordo com o diretor de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Nicolau Budib, a linha, que contempla os fundos do setor, passará agora em frente ao Shopping Estação, fazendo o contorno do Círculo Militar e entrando no bairro. A medida atenderá os funcionários e frequentadores do shopping.

Assim, o transporte coletivo na região, feito atualmente apenas pela linha 608, ganha reforço graças ao aumento do fluxo criado pela inauguração do empreendimento, que acontece em algumas semanas. Para evitar transtornos com a nova rota, agentes de trânsito vêm orientando usuários desde a sexta-feira (05).

O diretor reforça ainda que, a depender da demanda, a linha de ônibus pode ganhar novos veículos. “Esta não é uma linha muito forte. Então fizemos a primeira alteração e vamos aguardar a inauguração do shopping para avaliarmos a necessidade de ampliação de veículos nesse percurso”, diz.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pago meus impostos e quero serviço prestado
    11 Out 2018 às 16:20

    O povo idiota vota e ele tira os ônibus da linha????? Quantas linhas acabaram ? Será que este prefeitinho se esquece que muitos estudam a noite e precisam da linha 109 funcionando???? Palhaçada. Precisamos entrar com uma ação no Ministério Público.. Isto é gravíssimo.

  • Claudia Noêmia Sousa
    11 Out 2018 às 15:59

    Estou indignada com essa decisão, pois aqui no Flamboyant há mais de 20 anos e é a primeira vez que ficamos sem o 109. Agora temos que subir até o Araçá para pegar o 605. Já pensaram que durante o horário de verão o bairro fica muito perigoso?

  • Caroline
    11 Out 2018 às 13:13

    Vai atender o shopping e deixar o bairro Santa Rosa e Flamboyant sem ónibus? Quem decidiu isso? Porque os moradores do Flamboyant só tinha essa linha que atendia o bairro e agora esta sem. Quem responde por essa arbitrariedade?

  • Lucelia Alves Correa
    11 Out 2018 às 12:35

    Estou indignada com essa situação,pois a linha 109 que era a unica que fazia o bairro Flamboyant,foi retirada ,estamos sem onibus no bairro se quizermos temos que andar a pé para podemos chegar em casa.

  • Morador do Flamboyant
    11 Out 2018 às 12:26

    A Semob alterou o itinerário do ônibus para atender o shopping e deixou de atender os usuários dos bairros Flamboyant, Araçá e Santa Amália, simplesmente o ônibus vai até ao shopping e não passa nesses bairros. Uma vergonha o que estão fazendo com a população para favorecer apenas os usuários do shopping.

  • JUSTO
    11 Out 2018 às 12:06

    A SEMOB TEM QUE URGENTE REVER ESSA ROTAORIA DO BAIRRO SANTA ROSA QUE A CADA DIA ESTA FICANDO DIFICIL COM CARRETAS E MAIS VEICULOS PESADOS QUE NÃO DEVERIA USAR ESSE TRAJETO.

  • rodrigo
    11 Out 2018 às 10:58

    Quero saber da passarela em frente a este shopping!!! Cade?? Ou vamos ficar interrompendo o tráfego na Miguel Sutil o tempo todo??????????

Sitevip Internet