Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Educação

Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados

Da Redação - Thaís Fávaro

09 Out 2018 - 14:52

Foto: Da Assessoria

Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) referente ao curso de Medicina ofertado na instituição. Na avaliação do MEC, com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima) o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima, 05. Isso tem chamado a atenção em Mato Grosso e em todo o país, prova disso é a procura cada vez maior entre alunos do interior do estado e de outros estados.

Leia mais
Ariani e Leila Malouf compartilham memórias de infância em oficina de gastronomia no Univag
 
Outro fator que chama atenção entre os que procuram a Medicina do Univag é o método de ensino inovador, com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente.

 A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês) coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

"O Univag oferece uma estrutura única no estado e que se equipara aos melhores centros universitários do país. Contamos com uma metodologia que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas. Semanalmente o conhecimento é aprofundado nos laboratórios de habilidades e morfofuncionais e nas ações ao atendimento da comunidade", ressaltou o Diretor da Área de Ciências Médicas, professor pós-doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento.

No PBL, os alunos discutirão casos clínicos semanais nas tutorias. O aprendizado será aprofundado nos laboratórios de habilidades (médicas, de comunicação e informática) e morfofuncional (integração das disciplinas de anatomia, histologia, patologia e imagens), realizados em conjunto com o atendimento da comunidade.

VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular 2019/1 estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro. São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp, e do Univag. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

Duas etapas compõem a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro de 2019.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 22 de novembro, das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.
 
 Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • parabéns
    09 Out 2018 às 18:27

    Parabéns a os envolvidos com a instituição, a univag de piada regional esta despontando na área médica. Qdo o trabalho é bem feito deve ser reconhecido e parabénizado pela sociedade.

  • Md
    09 Out 2018 às 15:33

    Muito bacana ???????? UNIVAG quem te viu e quem te vê não é mesmo? Lembro que era desprezadinha principalmente por ser em VG, não vem povinho dizer que não era , pq era sim, pessoal enchia o peito feito pombo pra dizer que estudava na UNIC, fico feliz de mais por esse mérito, mais do que merecido.????????????