Olhar Direto

Sábado, 15 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Policiais cortam corda e salvam vida de garota de 17 anos que se enforcou

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Out 2018 - 15:28

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Policiais cortam corda e salvam vida de garota de 17 anos que se enforcou
Os Policiais Militares da cidade de Matupá (681km de Cuiabá) salvaram a vida de uma garota de 17 anos que se enforcou no final da tarde de segunda-feira (8), por volta das 18h30. Ela havia ligado no 190 para pedir socorro.

Leia também:
PMs salvam jovem que tentava pular do ‘Portão do Inferno’; vídeo

Segundo a assessoria da Polícia Militar, a adolescente ligou para a polícia chorando muito, dizendo que estava cansada da vida, e que não valia mais a pena viver. Em resposta, os policiais tentaram intervir com palavras de conforto, mas ela desligou o telefone.

O policial, então, retornou a ligação para ela, que atendeu ainda nervosa e chorando. Enquanto conversavam com ela, os policiais conseguiram localizá-la por meio de pistas (ela afirmou que estava em um local bonito, com lago).

Ao chegar à região dos lagos, no centro da cidade, os policiais ouviram um grito, e conseguiram encontrá-la. Ela havia acabado de se soltar de uma árvore com uma corda amarrada no pescoço, e estava desmaiada.

Imediatamente, os policiais cortaram a corda e a encaminharam para o Hospital Municipal de Matupá, onde permaneceu sob cuidados médicos. A garota já está fora de risco de morte.

Serviço

O Centro de Valorização da Vida atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.

Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares.

Mais informações no www.cvv.org.br 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    10 Out 2018 às 16:29

    Se o Andrada ganhar dia 28 realmente não vai mais valer a pena viver (no brasil)

  • Josinha
    09 Out 2018 às 23:26

    Parabéns a esses policiais!

  • Carlos bairro araes
    09 Out 2018 às 23:21

    Matupá e Peixoto são lugares que estranhamente possuem altos índices de suicídios. É assustador e ninguém consegue entender porque é assim até hoje.

  • Assistente Social
    09 Out 2018 às 21:16

    Juan Ramirez tem razão em sua afirmação, todas as vez em que noticiam tentativas de suicídio ou suicídio, aumenta o atendimento desses casos no Pronto Atendimento aonde trabalho.

  • Jango
    09 Out 2018 às 16:58

    Parabéns a guarnição que entendeu o chamado e foi a tempo de salvar esta vida...

  • Zeca
    09 Out 2018 às 16:54

    Se ela ligou para a polícia para salvá-la é por que não queria morrer. Só fazer graça e dar trabalho!

  • Juan Ramirez
    09 Out 2018 às 16:10

    Em outros estados a imprensa não costuma divulgar esse tipo de notícia para não virar moda, para que outras pessoas não queiram imitar.

Sitevip Internet