Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Variedades

Solidariedade

Mais de 2.000 kits “Primeiro berço” são entregues pelo Hospital Santa Helena

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mais de 2.000 kits “Primeiro berço” são entregues pelo Hospital Santa Helena
O Projeto “Primeiro Berço Sustentável – Caixa do Tesouro” é um programa criado pelo Hospital Beneficente Santa Helena e lançado em parceria com a Unimed Cuiabá. Ao todo, mais de dois mil kits foram entregues às mães que tiveram seus filhos na unidade hospitalar. O kit contém uma caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha.

Leia mais:
Emenda parlamentar de R$ 4 milhões garante alívio ao Hospital Santa Helena

Desde que foi lançado, no dia 17 de julho de 2018, o projeto "Primeiro Berço Sustentável – Caixa do Tesouro", criado pelo Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) e lançado em parceria com a Unimed Cuiabá, já distribuiu mais de 2.000 Kits aos bebês que nasceram nesta unidade hospitalar.

Para o presidente do HBSH e idealizador do projeto, o médico Marcelo Sandrin, é emocionante ver o excelente resultado do primeiro berço na vida de cada bebê que nasce ali, sob os cuidados dos profissionais do hospital.

"Estou satisfeito em saber que através deste berço as crianças estarão mais protegidas e correrão menos riscos de morrerem sufocadas, além de tentarmos estabelecer uma sociedade mais igualitária através da demonstração de que não precisamos de berço de luxo para proporcionarmos segurança e conforto a essas crianças", disse ele.
 
A ideia veio de uma experiência de sucesso da Finlândia, que possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo. "Nós vimos que na Finlândia deu muito certo, então, imaginamos que aqui também poderíamos implantar esse projeto, então, sonhamos com isso, buscamos parceiros e hoje o Primeiro Berço é realidade", contou o presidente.
 
A iniciativa consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha. A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um "baú de lembranças", por isso o nome "Caixa do Tesouro".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet