Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Veja quem são os deputados mais novos e mais velhos eleitos em Mato Grosso

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Out 2018 - 14:45

Foto: Assessoria

Veja quem são os deputados mais novos e mais velhos eleitos em Mato Grosso
Aos 23 anos completados em janeiro deste ano, o jovem Emanuel Pinheiro da Silva Primo, o ‘Emanuelzinho’ (PTB), é o deputado mais jovem eleito em Mato Grosso em 2018. Debutando na política, o filho mais velho do prefeito de Cuiabá irá ocupar uma vaga na Câmara Federal a partir do ano que vem.

Leia também
Única mulher da AL, Janaína Riva é a deputada mais votada de Mato Grosso; veja eleitos


No outro extremo está o advogado e professor Carlos Bezerra (MDB), que aos 76 anos irá para o seu quinto mandato na Câmara Federal. O cacique também já foi deputado estadual, senador, prefeito de Rondonópolis e governador.

Na Assembleia legislativa, o mais velho eleito é o pediatra Luis Amilton Gimenez (PV), que usou o nome ‘Dr. Gimenez’ na urna. Com 67 anos ele também disputou a primeira eleição de sua vida neste ano.

Já o mais jovem entre os deputados estaduais está o advogado Ulysses de Moraes (DC), que tem 28 anos de idade.

Conheça um pouco dos deputados mais novos e mais velhos eleitos nesta eleição:

 


Carlos Bezerra (MDB): Com 76 anos, Bezerra irá para seu décimo mandato em 2019. Além de estar indo para a sua quinta legislatura na Câmara Federal, o emedebista também já foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual, senador e governador.

Idade na posse: 78

Cargo: Deputado federal

Votos: 59.155




Emanuelzinho (PTB): Filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Emanuelzinho , como ficou conhecido tem 23 anos e iniciou sua vida na política se filiando ao partido do pai no ano de 2016. O jovem chegou a cursar direito, mas precisou se afastar dos estudos, migrando para o PTB para se dedicar a campanha para deputado federal.

Idade na posse: 24

Cargo: Deputado federal

Votos: 76.781




Dr. Gimenez (PV): Médico com especialização em pediatria, o novo deputado estadual com 67 anos e exerce sua profissão na região sudoeste de Mato Grosso. Assim como Emanuelzinho, esta foi sua primeira disputa de eleição.

Idade na posse: 67

Cargo: Deputado estadual

Votos: 12.058




Ulysses Moraes (DC): Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Mato Grosso, o advogado de 28 anos, ganhou destaque n política por impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse condecorado como cidadão mato-grossense. O jovem também foi autor do único pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que partiu do Mato Grosso.

Idade na posse: 29

Cargo: Deputado estadual

Votos: 18.721

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rei do Congá
    10 Out 2018 às 15:04

    Olha, nao é por nada mas esse ano o que deu de politico procurando meu congá nao ta escrito ein! Bati o tambor pra uns 8 deles, dos quais seis foram eleitos. Os outros dois a nuvem negra nao deixou que se elegessem. Mas apenas dois participaram de corpo presente no terreiro. Enfim, fiz meu pé de meia para o fim do ano

Sitevip Internet