Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Para Janaína, fraca atuação de Pedro Taques fez com que ela fosse mais votada em eleição

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Out 2018 - 14:09

Foto: JLSiqueira / ALMT

Para Janaína, fraca atuação de Pedro Taques fez com que ela fosse mais votada em eleição
Em discurso durante a primeira sessão ordinária após a eleição, nesta terça-feira (10), a deputada Janaína Riva (MDB), líder da oposição, reconheceu que grande parte de sua popularidade e aceitação nas urnas, sendo a mais votada com 51,5 mil votos, se deve à fraca atuação e à grande rejeição do governador Pedro Taques (PSDB), quem combateu por três anos e nove meses.

Leia também
Senadora eleita, Selma Arruda lidera campanha de Bolsonaro em MT e quer vitória "com muita folga"


A parlamentar entende que o cidadão mato-grossense estava muito descontente com o atual governo e se identificou com as suas ações durante o mandato e com suas propostas no período de campanha.

“Tenho que reconhecer uma parcela desta minha vitória ao governador Pedro Taques, a sua falta de habilidade, à falta de diálogo, a falta de humildade e a sua alta rejeição de mais de 50%. Isso fez com que eu me tornasse aqui dentro desta casas a anti-Taques. E aquelas pessoas que não gostavam, que não compactuavam com as idéias do governador, tinham uma simpatia pela minha candidatura e pelo meu mandato”, disse a deputada.

A emedebista ainda avaliou que a falta de diálogo do governador e sua dificuldade em aceitar críticas fez com que ele amargasse o terceiro lugar entre os cinco candidatos que disputaram a cadeira do Palácio Paiaguas.

“Através disso eu trabalhei dentro dos 141 municípios, contribuindo através de críticas que o governador deveria ter encarado como consultas gratuitas, mas ele me encarava como sendo uma inimiga. Eu levei para todo o estado as maiores dificuldades que o governo tinha e alternativas de como elas poderiam ser sanadas”, expliquei.

A deputada reeleita também creditou à Taques o fracasso de muitos de seus colegas nas urnas que não conseguiram se reeleger. De acordo com Riva, muitos parlamentares não foram atendidos e não puderam levar recursos para suas regiões, deixando os eleitores duplamente decepcionado.

“É por isso que a maioria de nossos colegas não foram reeleitos. Eles são deputados que tem serviços prestados, mas que infelizmente foram desrespeitados pelo governo. Estes deputados tiveram o compromisso de que o governo pagaria suas emendas, que se mantiveram firmes na base na ânsia de atenderem os municípios, mas foram abandonados pelo atual governador. Ficaram decepcionados e decepcionaram também o povo”, concluiu.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    11 Out 2018 às 13:31

    TAQUES MEXEU COM QUE POUCO TRABALHA E MUTO GANHA NÃO CONSULTOU A SOCIEDADE PARA O DEBATE FALTOU COMUNICAÇÃO QUE O MAURO MENDES SAIBA ENFRENTAR ESSES GARGALOS COM O APOIO DO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS ! JANAÍNA FEZ O CONTRÁRIO E GANHOU ESSES VOTOS PRA ELA ,MAURO MENDES CHAME A POPULAÇÃO PARA O DEBATE PARA NÃO ERRAR COMO O TAQUES !!

  • Paulo
    11 Out 2018 às 07:37

    Sei, todos nós sabemos que seu pai mesmo condenado e sendo um dos mais corruptos do estado, um dos causadores do buraco que estamos nesse estado, ainda possui muita influência , compara-se a Lula , olha aí o tanto de cego votando no PT, e vai dizer que a deputada não usufrui de tudo isso ?

  • jose alves silva
    10 Out 2018 às 22:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos Justos
    10 Out 2018 às 21:59

    Não votei na Janaína, mas Acredito que as publicações de WhatsApp (nuds) ajudaram mais que o Táxi na reeleição dela....

  • Euclides
    10 Out 2018 às 17:57

    Se elegeu pq o Riva era o mais votado. Ele transferiu os votos para você.

  • Povo xomando
    10 Out 2018 às 17:56

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Neh
    10 Out 2018 às 17:43

    Nobre agora queremos uma proposta de emenda atrás da outra, pra compensar o mandato anterior que vc nada fez. MENOS BLÁ-BLÁ-BLÁ E MAIS TRABALHO !!! #Enfim #JanaVaiTrabalhar

  • Juca da Fanta
    10 Out 2018 às 17:36

    O que fez com que V. Exª fosse a mais votada foi o fato de muito servidor estadual cair na sua lorota! Virou "musa" dos servidores em defesa da RGA enquanto o estado tava quebrado. Quero ver como será com o Mauro Mendes, que já tá ciente de que o estado realmente não tem grana.

  • damiao
    10 Out 2018 às 17:22

    Parabena escragiario escreveu tudo, o pai mais corrupto do brasil, mundo e região. a vida e curta , iram pagar na presença do nosso senhor JESUS CRISTO inclusive os que votaram reflexo da corrupção do egoismo.

  • Eleitor consciente
    10 Out 2018 às 17:20

    O pai monitorado por tornozeleira deve estar rindo , com uma filha eleita e com votos de sobra!!