Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Coordenador de Haddad em MT aposta no convencimento de indecisos; Bolsonaro está 8 pontos à frente

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Out 2018 - 17:24

Foto: Assessoria

Ao lado de Maria Lucia (PCdoB), Abicalil conversa com Fernando Haddad

Ao lado de Maria Lucia (PCdoB), Abicalil conversa com Fernando Haddad

A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno para Presidência da República apontou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 54% das intenções de votos. São oito pontos de vantagem sobre o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), com 46%. O levantamento foi feito pela instituto Big Data em parceria com a revista Veja.

Leia também
Veja quem são os deputados mais novos e mais velhos eleitos em Mato Grosso


Para o coordenador geral da campanha de Haddad no Estado, ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), o candidato do PT pode subir mais nas pesquisas nas próximas duas semanas e conseguir a vitória, devido ao grande número de abstenção, além de votos nulos e brancos.

“Eu tenho a absoluta convicção que sim, porque no caso de Mato Grosso nós tivemos uma abstenção acima da média nacional, portanto temos que convencer o eleitor que não compareceram nas urnas da importância que tem este fenômeno de decisão sobre os próximos quatro anos. O volume de votos nulos e brancos, no caso de Mato Grosso, foi abaixo da medida nacional, mas pode ser um voto recuperado com sensatez, com boa reflexão e uma orientação compreensiva da campanha. Aqui no Mato Grosso as últimas quatro eleições o primeiro colocado teve menos votos no segundo turno do que no primeiro.”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Já o senador José Medeiros (Pode), um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso, disse que pretende criar uma frente suprapartidária para conseguir mais voto ao presidenciável.

"Conversei com o governador eleito Mauro Mendes (DEM) e outras lideranças locais para criarmos essa frente suprapartidária de apoio ao Bolsonaro. Também conversei com alguns membros do PSL sobre o assunto. Vamos ampliar a votação de Bolsonaro neste segundo turno no estado”, afirmou.

A pesquisa

A pesquisa Big Data está registrada com o número BR 09687/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR 09687/2018, ouviu 2.036 eleitores em cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).

Em Mato Grosso, o candidato do PSL também liderou com 60,04% (ou 981.119 votos. Jà Fernando Haddad teve 24,76% da preferência (404.604 votos).
 

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Santana
    11 Out 2018 às 09:53

    O FUNDADOR DO PSL REPONDE A UMA.DEZENA DE PROCESSOS E AINDA QUER TER MORAL DIZER QUE É NOVO? PESQUIZEM E VERÁS. MAIORIA NA JUSTICA FEDERAL

  • Batmanligadajustica
    11 Out 2018 às 07:29

    Essa pesquisa deve ter sido feita na porta de cadeia de presidios

  • Jackson
    11 Out 2018 às 07:29

    Povo de Mato Grosso é trabalhador e honesto e jamais vai votar nesse partido de corruptos!!

  • Paulo
    11 Out 2018 às 07:26

    Kkkkkkk olhe a nacional , 16 pontos a frente do boneco do Lula . Vai vai lançar candidatura na frente de cadeia, hoje só existem poucos eleitores cegos e alienados . 17 sempre

  • Kiki
    11 Out 2018 às 06:13

    Abicalil voltando ? Meu Deus !!! Votos brancos e indecisos de MT elevam votação de Bolsonaro, o PT pr coisa fazer uma autorreflexão, por a mão na consciência e não acharem que são os salvadores da pátria, afinal foram eles que afundaram o Brasil!

  • Ricardo
    10 Out 2018 às 23:50

    Aí netao do Araguaia. Faça apenas uma coisa. Busque no Google essa frase "pior prefeito do Brasil. " Depois vc tire sua conclusões. Uma outra frase é essa "qual o governo mais corrupto da história do Brasil". Veja o resultado é tire suas conclusões.

  • Bacana
    10 Out 2018 às 23:50

    Pensa num povo que so vejo de 4 em 4 anos. So aparecem dando tapinhas nas costas. Hipocritas. Capisteee

  • AGUINALDO BARBOSA
    10 Out 2018 às 22:55

    https://g1.globo.com/.../haddad-tem-656-dos-votos-totais...

  • AGUINALDO BARBOSA
    10 Out 2018 às 22:54

    Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 58% Haddad, 42%

  • Sérgio Alves
    10 Out 2018 às 22:40

    É inacreditável, Haddad foi mesmo prefeito de São Paulo, de onde ele responde só duas dúzias e meia de processo, deve ter sido mesmo bom prefeito, tanto que perdeu a reeleição de lavada e no primeiro turno.