Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

2° turno

Coordenador de Haddad em MT aposta no convencimento de indecisos; Bolsonaro está 8 pontos à frente

Foto: Assessoria

Ao lado de Maria Lucia (PCdoB), Abicalil conversa com Fernando Haddad

Ao lado de Maria Lucia (PCdoB), Abicalil conversa com Fernando Haddad

A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno para Presidência da República apontou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 54% das intenções de votos. São oito pontos de vantagem sobre o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), com 46%. O levantamento foi feito pela instituto Big Data em parceria com a revista Veja.


Leia também
Veja quem são os deputados mais novos e mais velhos eleitos em Mato Grosso


Para o coordenador geral da campanha de Haddad no Estado, ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), o candidato do PT pode subir mais nas pesquisas nas próximas duas semanas e conseguir a vitória, devido ao grande número de abstenção, além de votos nulos e brancos.

“Eu tenho a absoluta convicção que sim, porque no caso de Mato Grosso nós tivemos uma abstenção acima da média nacional, portanto temos que convencer o eleitor que não compareceram nas urnas da importância que tem este fenômeno de decisão sobre os próximos quatro anos. O volume de votos nulos e brancos, no caso de Mato Grosso, foi abaixo da medida nacional, mas pode ser um voto recuperado com sensatez, com boa reflexão e uma orientação compreensiva da campanha. Aqui no Mato Grosso as últimas quatro eleições o primeiro colocado teve menos votos no segundo turno do que no primeiro.”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Já o senador José Medeiros (Pode), um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso, disse que pretende criar uma frente suprapartidária para conseguir mais voto ao presidenciável.

"Conversei com o governador eleito Mauro Mendes (DEM) e outras lideranças locais para criarmos essa frente suprapartidária de apoio ao Bolsonaro. Também conversei com alguns membros do PSL sobre o assunto. Vamos ampliar a votação de Bolsonaro neste segundo turno no estado”, afirmou.

A pesquisa

A pesquisa Big Data está registrada com o número BR 09687/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR 09687/2018, ouviu 2.036 eleitores em cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).

Em Mato Grosso, o candidato do PSL também liderou com 60,04% (ou 981.119 votos. Jà Fernando Haddad teve 24,76% da preferência (404.604 votos).
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet