Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Indígena ameaça chefe de Delegacia da PRF após ter veículo apreendido; segurança é reforçada

Da Redação - Fabiana Mendes

11 Out 2018 - 10:21

Foto: Waine Charrow/TVCA

Indígena ameaça chefe de Delegacia da PRF após ter veículo apreendido; segurança é reforçada
A Polícia Federal investiga uma ameaça feita por um índio ao chefe de segurança da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Primavera do Leste (a 239 quilômetros de Cuiabá), na quarta-feira (10). A suposta ameaça ocorreu depois que o indígena teve seu veículo apreendido.

Leia mais: 
PRF prende dois com quase R$ 90 mil em porta-malas; suspeita é de crime eleitoral

Segundo informações da PRF, o índio teve seu veículo apreendido, pois estava com débitos em aberto. O carro permaneceu na delegacia e o motorista compareceu até o local para tentar retirar o veículo.
 
O chefe da PRF, no entanto, afirmou que o veículo só poderia ser retirado após o pagamento dos débitos, que teriam motivado a apreensão do carro. Em tom de ameaça, o proprietário do carro teria dito que o veículo teria que ser liberado, porque na próxima vez a situação poderia ser diferente.
 
Diante do fato, uma denúncia foi formalizada à Polícia Federal , como medida de precaução, já que a delegacia já teria sido alvo de índios em ocasiões anteriores. A PRF também disse que se trata de uma questão particular do índio e não aldeia.
 
Para evitar qualquer tipo de confronto ou destruição do patrimônio, a polícia reforçou a segurança no local. Um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) deverá intermediar o diálogo.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ary
    11 Out 2018 às 20:54

    Parabéns PRF

  • Luís Lima
    11 Out 2018 às 15:58

    Esses índios de MT só todos folgados principalmente quando estão em grupinho cobram pedágio saquem cargas até matam como já aconteceu esse maldito governo do PT deram muito poder para esses vagabundos

  • Chico Bento
    11 Out 2018 às 14:25

    Eles têm bilhões de hectares de terras para caçar, pescar, coletar, cultivar pequenas roças, etc. Têm ainda: arroz, feijão, carne fresca de boi e de frango, farinha, pão, salames e tudo que os brancos comem, tudo mantido pela FUNAI (dinheiro dos nossos impostos). Andam de Hilux e L 200. Têm motocicletas, celulares, internet, campo de futebol, bolas das melhores, escolas bem estruturadas, médicos, dentistas e professores. Por que não ficam dentro de suas reservas? Ainda vem afrontar a PRF? Cambada de malandros.

  • SECRETO
    11 Out 2018 às 14:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Bocudo
    11 Out 2018 às 13:12

    2019 está aí. 17 vai resolver esse probleminha.

  • Otaviano
    11 Out 2018 às 12:39

    Esses indios acham que sao os donos do mundo, nao pode encostar neles, prender carro. Me poupe!

  • SECRETO
    11 Out 2018 às 11:16

    Tenho um odio desse tal de ÍNDIO eles se acham dono do mundo , vivem as nossas custas fazem varias coisas e ainda assim o estado e a favor dessa raça fdp

  • ezequiel paixão
    11 Out 2018 às 11:10

    Mas o cara não é índio? Índio tem que andar pelado, morar no mato, defecar de pé e viver da floresta. Esses absurdos tem que acabar.

  • Roberto
    11 Out 2018 às 11:03

    Esses índios acham que estão acima da lei, lei não é só pra branco eles também tem que cumpri, certíssimo atitude do policial parabéns pra ele nota 10.

  • LEI
    11 Out 2018 às 10:36

    Índio de carro, ta de sacanagem, pau neles PRF...

Sitevip Internet