Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

feriadão

PRF prende motorista bêbado, flagra 14 sem cinto e registra cinco acidentes em 24h de operação

Foto: Rogério Florentino

PRF prende motorista bêbado, flagra 14 sem cinto e registra cinco acidentes em 24h de operação
As primeiras 24 horas da operação Nossa Senhora Aparecida - deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ja contabiliza várias infrações de condutores. A ação que teve início na quinta-feira (11) e vai até o domingo (14),  ja resultou em 14 flagras de motoristas e passageiros sem o uso do cinto de segurança, um motorista embriagado, um, preso por tráfico de entorpecentes e cinco acidentes, sendo que em um deles se registrou uma vítima fatal. A operação visa inicialmente garantir a fluidez no trânsito assim como a segurança dos usuários, garantindo uma viagem segura à todos.


Leia mais
Indígena ameaça chefe de Delegacia da PRF após ter veículo apreendido; segurança é reforçada

A operação visa inicialmente garantir a fluidez no transito assim como a segurança dos usuários, garantindo uma viagem segura. De acordo com o Superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, ja no primeiro dia de operação foram cinco acidentes, um deles, no perimetro urbano de Cuiabá com uma vítima fatal.

"Nós iniciamos essa operação e parcialmente já temos nesse primeiro dia de operação, cinco acidentes, dentre eles, uma pessoa morta, porém no perímetro urbano de Cuiabá. Essa vÍtima não é oriunda da operação nem deslocamento de viagens, visto que se tratava de um deslocamento no perímetro urbano de Cuiabá, no final da Avenida Fernando Correa próximo ao Distrito Industrial." afirmou o Superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé.

Foram fiscalizados e submetidos a teste de etilometro, 245 pessoas, dentre essas, uma pessoa foi constatado o índice de teor alcoólico 0.85 em Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto. o condutor foi encaminhado a delegacia para tomar as medidas cabíveis. 

Condutores sem cinto de segurança e passageiros também sem cinto de segurança, foram sete unidades cada um. Condutores cometendo passagem indevida foram 53 infrações. Ele alerta ainda que foram identificados muitos casos de excesso de velocidade. "Foram varias situações que nossos equipamentos identificaram e coletaram imagens, total de pessoas fiscalizadas até o momento foram 700 pessoas." E informou ainda que mais de 180 pessoas receberam orientação sobre o trânsito.

Também em relação aos crimes, nesse primeiro dia, foi apreendido um quilo de cocaína próximo a Cuiabá, a pessoa foi encaminhada para delegacia por tráfico de entorpecentes.

Total de acidentes até o momento, cinco, três pessoas ficaram feridas. Cerca de 150 pessoas  multadas por cometer infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e duas por não portar a cadeirinha e acondicionar a criança em local adequado. O radar colheu 380 imagens de veículos com velocidades acima do permitido.

O trânsito flui normalmente nesse feriado prolongado, lembrando que não haverá restrição em nenhuma rodovia do estado de Mato Grosso, nessa sexta feira (12), a restrição volta a acontecer somente no final do feriado a partir das 16h do domingo (14).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet