Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

TIROTEIO

Indígena morto em ataque à base Funai é identificado

Foto: Divulgação

Indígena morto em ataque à base Funai é identificado
O indígena natural do município de Humaitá, no Amazonas, morto no confronto com funcionários da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), na última quarta-feira (10), foi identificado como Erivelton Tenharin, de 43 anos. A Força Nacional já está no local fazendo a segurança.

 
Leia mais:
Força Nacional chega a base da Funai atacada por grupo em MT; tiroteio matou indígena e deixou outro ferido
 
Erivelton e outros indígenas, juntamente com madeireiros atacaram uma base de proteção a indígenas isolados da Fundação Nacional do Índio (Funai), localizada em Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá).

Houve tiroteio e o indígena de 43 anos acabou morto. As informações iniciais apontavam que o ataque ocorreu depois que um morador da região conhecido como "Francisco Arara", que se apresenta como indígena, organizou um grupo de pessoas armadas e avisou por aplicativo de telefone celular que atacaria a base da Funai.
 
A ameaça foi informada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Polícia Federal (PF), mas o reforço não chegou a tempo. O grupo deu vários tiros contra a base, onde sete funcionários do órgão buscaram proteção. Eles reagiram também com armas de fogo.

Homens da Força Nacional também chegaram ao local para fazer a segurança. No momento, a região está tranquila e não há indícios de novos confrontos. O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT), por meio de sua unidade em Juína, informou que instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar o conflito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet