Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA FRONTEIRA

Gefron atua em operação com polícia boliviana para retomada de região controlada por narcotraficantes

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Ilustração

Ilustração

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) estão atuando na operação “Retomada” com a Polícia Nacional boliviana para reestabelecer a ordem na cidade de San Matias (a 7 quilômetros da fronteira com o Brasil). Em junho deste ano, narcotraficantes queimaram o posto policial e assumiram o controle da região. 


Leia mais: 
PM do Gefron é homenageado após salvar motorista de caminhão em chamas

De acordo com a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), a colaboração brasileira é para evitar que criminosos – inclusive brasileiros – que estão em San Matias tentem fugir para o Brasil após a ação policial intensiva.

Ainda conforme a assessoria da pasta, a ação do lado boliviano teve início no sábado (13), com reforço da segurança pública e participação da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (Felcn). No lado brasileiro da fronteira o monitoramento diário foi intensificado, com mais agentes de plantão, além de revistas em carros e pessoas que trafegam pelo local.

“Foi solicitada a parceria da Segurança Pública de Mato Grosso através do Gefron por causa da possibilidade de fuga de criminosos para o Brasil. Estamos checando todos os que passam pela fronteira e até o momento ninguém foi detido, mas esse trabalho mais intenso prossegue por tempo indeterminado. No sábado fomos a San Matias para nos reunirmos com as autoridades locais e em breve eles estarão em Cuiabá para que possamos compartilhar informações e experiências sobre essa operação”, afirma o comandante do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet