Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Case de sucesso

Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes
O vice-governador eleito por Mato Grosso, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), é uma das predileções de Mauro Mendes (DEM) para assumir uma vaga no 1º escalão do Governo do Estado a partir de janeiro de 2019. Segundo fontes ligadas ao democrata, Pivetta deve ser designado para o comando da Secretaria de Estado de Educação.


Leia mais:
Mauro escolhe primeiro nome para secretaria e promete demais definições até dezembro

A expectativa é que o pedetista desenvolva no Estado um trabalho similar ao que promoveu quando prefeito em Lucas do Rio Verde. Em 2015, a educação do município foi apontada pelo Instituto Alfa e Beto como a mais desenvolvida de toda a região Centro-Oeste.

O instituto utilizou como base os resultados obtidos na Prova Brasil, exame do Governo Federal que avalia estudantes ao final dos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e que influenciam na formação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Nesta terça-feira (16), em entrevista ao Olhar Direto, Mauro Mendes afirmou que só pretende revelar seus futuros secretários em dezembro. No entanto, conforme apurou a reportagem, além de Pivetta já estariam definidos Pascoal Santullo Neto para integrar sua equipe econômica e Cidinho Santos (PR) na Casa Civil.

Mauro também afirmou à reportagem que formalizou convite à sua esposa, a futura primeira-dama Virginia Mendes, para que ela assuma a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). “Ela é a única pessoa que ate agora recebeu formalmente um convite para ser secretária de Assistência Social. Mas por enquanto não me deu ainda a resposta”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet