Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Mato-grossenses são encontrados mortos em presídio em Campo Grande

Foto: Reprodução / Facebook

Mato-grossenses são encontrados mortos em presídio em Campo Grande
Dois mato-grossenses presos por tráfico de drogas foram encontrados mortos por volta das 7 horas da manhã de terça-feira (16), nas dependências de um presídio em Campo Grande (MS). Elizeu Ribeiro de Jesus, 25 anos e Heverton Guimarães Santana, 30 anos, ambos moradores de Várzea Grande, foram presos no dia 26 de setembro com drogas e armas em um veículo Chevrolet Onix naquele Estado.


Leia mais: 
Advogada é agredida por colega dentro de Fórum; veja vídeo

Segundo informações do site Mídia Max, agentes penitenciários foram acionados pelos próprios internos que relataram que havia um desentendimento nas celas seis e sete do pavilhão um e que dois internos estariam mortos.
 
Na cela seis foi encontrado o interno Elizeu, que estava no caído no chão do banheiro. A cela foi esvaziada, e os presos encaminhados para cela disciplinar. Diogo Guilherme da Silva Firmino, de 22 anos, se apresentou como autor dos fatos e alegou que usou seu cinto para enforcar a vítima e matá-la.
 
Heverton foi encontrado na cela sete. Ele estava pendurado pelo pescoço na entrada da cela.  Um rolo de linha de crochê foi usado para matá-lo. Ainda conforme informações policiais, dentro da cela havia material de artesanato, autorizado pelo setor de trabalho do presídio.
 
À polícia, o autor disse que há quatro dias havia tido um desentendimento com Elizeu por causa de um baralho, que a vítima queria emprestado. Durante a madrugada do fato, por volta das 4 horas, só o autor e a vítima estavam acordados vendo televisão, momento em que Diogo pediu para que Elizeu desligasse o aparelho para ele poder dormir.
 
Na ocasião, houve discussão entre os dois e Diogo acabou dando uma ‘voadora’ em Elizeu, que caiu no chão. Em seguida, o autor passou a dar socos na cabeça da vítima. Na sequência, ele pegou fios de sacolas plásticas e tentou enforcar Elizeu, mas os fios arrebentaram, momento em que ele usou um cinto para matar enforcado a vítima.
 
Ele negou que seja de facção criminosa e que a morte tenha sido encomendada. Sobre a outra morte que aconteceu na cela ao lado, ele disse não saber de nada e que só ouviu barulhos durante a madrugada.
 
Na cela sete do presídio, o detento Heverton também foi encontrado morto enforcado. Tanto Heverton como Elizeu haviam sido presos por tráfico de drogas na BR-163, próximo do anel viário de Campo Grande. No veículo, a polícia encontrou 255 kg de maconha, 135 munições e três armas de fogo. A droga estaria sendo trazida para Cuiabá.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet