Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

FISCALIZAÇÃO

Academia é interditada por atuação irregular em Cuiabá

Foto: Reprodução

Academia é interditada por atuação irregular em Cuiabá
Uma academia de Cuiabá, cujo nome não foi divulgado, foi interditada pelo Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) durante uma fiscalização que notou a falta de quadro técnico habilitado, responsável técnico dotado de registro e habilitação em educação física, além da ausência de registro junto ao conselho.


Leia mais: 
“Falso educador físico” é detido em operação de fiscalização em academias

 
O objetivo da vistoria, motivada por denúncias de usuários junto ao Conselho e pela fiscalização rotineira dos agentes do CREF, é avaliar todos os estabelecimentos que dispõe de qualquer atividade física no Estado.
 
"A falta de regularização em estabelecimento atuante na área de educação física expõe a população a risco, uma vez que ausente responsável técnico para orientar e fiscalizar na prática de atividades pode trazer sérios riscos de lesões. Essas lesões podem ser causadas de várias formas, desde gestos motores realizados incorretos, causados por uma postura inadequada, até mesmo causar o overtraining,   que é causado muitas vezes por excessos de treinamentos. Por isso é muito importante que as pessoas ao buscar uma academia procurem informações sobre aquele espaço, que seja devidamente registrado e que os profissionais também sejam registrados, pois somente assim terá um treino seguro e uma orientação certa," disse o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, que lamentou o ocorrido.
  
Após procedimento fiscalizatório, de acordo com assessoria de imprensa, o Conselho ingressou com Ação Civil Pública a qual foi sentenciada pela Justiça Federal, determinando a suspensão das atividades do estabelecimento até o devido registro ao CREF17, sob pena de multa diária para o não cumprimento da obrigação.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet