Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Mãe denuncia suposta tentativa de sequestro de criança

Foto: Reprodução

Mãe denuncia suposta tentativa de sequestro de criança
Uma mãe identificada como Maria Clara da Silva Santos denunciou uma tentativa de sequestro de crianças na noite desta terça-feira (16), no bairro Jardim das Palmeiras, em Nova Mutum (a 262 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais: 
Polícia Civil investiga tentativa de sequestro de criança em ponto de ônibus em Cuiabá

Segundo ela contou ao site Diário Norte, varias crianças brincavam em uma calçada próxima a Rua das Camélias, quando um carro, modelo não informado, se aproximou. No interior estava um homem, com uma faca em mãos.
 
As crianças teriam ficado bastante assustadas com a situação. Na ocasião, algumas correram e gritaram. Um vizinho percebeu e ameaçou ligar para a Polícia Militar. Na sequência, o suspeito fugiu.
 
Conforme Maria Clara, o suspeito teria tentado pegar uma criança, mas não conseguiu. Os moradores ficaram bastante assustados com a ação. Não há informações se ela chegou a registrar um boletim de ocorrência na polícia. 
 
Investigação 
 
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso informou que acompanha, por meio da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), a onda de notícias supostamente falsas, compartilhadas em redes sociais (whatsapp e facebook) referente a sequestro de crianças em bairros de Cuiabá e Várzea Grande.  
 
A Polícia Civil reforçou que todos os casos estão sendo investigados para o total esclarecimento dos fatos e, assim, dar uma resposta à população, especialmente, acalmar as mães sobre as notícias falsas que viralizaram nos últimos dias nas redes sociais.
 
Ainda conforme a polícia, todas as ocorrências oficiais serão imediatamente checadas e aqueles casos identificados comprovadamente como falsos, as pessoas poderão responder por comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa. A instituição informa que não há nenhum registro criança desaparecida na região metropolitana. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet