Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em nota

Polícia Civil afirma que tortura não é realidade dentro da instituição e promete apuração rigorosa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Civil afirma que tortura não é realidade dentro da instituição e promete apuração rigorosa
A Polícia Civil afirmou que a prática de tortura não é realidade dentro da instituição. Além disto, prometeu apuração rigorosa em todos os casos que envolvam condutas irregulares de seus servidores. O delegado de Colniza, Edison Pick e investigadores Woshington Kester Vieira e Ricardo Sanches foram presos acusados de tortura, na última terça-feira (16).


Leia mais:
Justiça mantém prisão de delegado e dois investigadores acusados de tortura
 
“A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso vem a público esclarecer que atos de tortura não são uma realidade dentro das delegacias da instituição. A Diretoria por meio de sua Corregedoria de Polícia faz o acompanhamento e apuração rigorosa de todas as eventuais denúncias de fatos que mencionem condutas irregulares de seus agentes públicos”, diz trecho de nota da instituição.
 
A PJC explica ainda que denúncias isoladas de violação de direitos humanos são apuradas em sua integralidade e severamente punidas quando comprovadas. A Diretoria da Polícia Civil prestou total apoio com dois corregedores, enviados a cidade de Colniza, no cumprimento de mandados de prisão, requisitados pelo Ministério Público, em desfavor de seus servidores.
 
“A Corregedoria da Polícia Civil vai adotar todas as medidas cabíveis no âmbito administrativo disciplinar. No entanto, a Polícia Civil ressalva a necessidade de investigação técnica, garantindo aos profissionais direito ao devido processo legal, sobretudo, diante da garantia da presunção da inocência consagrada pela Constituição Federal”, diz outro trecho.
 
Por fim, ressaltou que a Polícia Civil é uma instituição de Estado, cumpridora de leis, que prega a doutrina do respeito irrestrito aos direitos fundamentais de qualquer cidadão, de modo a resguardar suas ações policiais e assegurar a legalidade dos atos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet