Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

Com foco em segurança em cirurgias e atendimento humanizado, novo hospital-dia é inaugurado em Cuiabá

Da Redação - Vinicius Mendes

23 Out 2018 - 10:46

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com foco em segurança em cirurgias e atendimento humanizado, novo hospital-dia é inaugurado em Cuiabá
Após uma experiência positiva que teve em um hospital focado em cirurgias eletivas em São Paulo, o empresário José Francisco Diorio Catini decidiu trazer a Cuiabá o mesmo tipo de serviço, o Valore Day Hospital.

O Sr. Catini, juntamente com seus sócios Carime Perez Catini, Diego Perez Catini e Reinaldo Evangeleo Paiva, tiveram uma preocupação em construir um hospital com o menor risco de contaminação possível, em razão de serem cirurgias eletivas e menor tempo de internação, para que a população cuiabana e também do interior do Estado tenham uma opção mais segura, ao serem submetidas a cirurgias eletivas. O hospital deve ser inaugurado entre o final de outubro e início de novembro.
 
Leia mais:
Família pede ajuda para cirurgia de R$ 40 mil a gerente comercial que descobriu câncer raro
 
O Valore Day Hospital é específico para a realização de cirurgias eletivas, ou seja, as que não são de urgência. Os pacientes que pretendem passar por cirurgias onde o período de internação é de até um dia terão esta nova opção.


 
As instalações seguem todas as normas atuais exigidas pelas autoridades, desde seu projeto, e os equipamentos são de alta qualidade. Houve uma grande preocupação dos empresários com a higienização e esterilização do ambiente: a pintura é bactericida, as salas cirúrgicas contam com fluxo de ar laminar, bem como, foram instalados filtros próprios para purificação, proteção e qualidade do ar ambiente.
 
“Então são todos estes diferenciais, visando sempre a segurança do paciente, porque este é o nosso foco principal. Valore vem do termo italiano que significa ‘valorizar’, enaltecer e valorizar o ser humano”, disse a investidora Carime Perez Catini.
 
O hospital conta com corpo clínico aberto, ou seja, qualquer médico que pretenda realizar uma cirurgia no Valore Day Hospital pode procurá-lo, se credenciar (com todos os documentos exigidos pelas normas) e utilizar a estrutura do local. 
 
Há também uma equipe própria e experiente, de enfermaria e hotelaria, além de uma equipe de médicos plantonistas.
 
Serão realizados no Valore Day Hospital procedimentos de diversas especialidades, como: Cirurgias Plásticas, Vasculares, Ortopédicas, Urológicas, Oftalmológicas, Dermatológicas, Odontológicas, Otorrino, Gastro, entre outras.
 
A estrutura conta com mais de 2.600 m² de área construída, comportando quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de RPA, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todas com visores externos para monitoramento dos sinais vitais do paciente, Central de Materiais Esterilizados (CME), 14 apartamentos com acomodação para até um acompanhante, refeitório, estacionamento próprio para os médicos e pacientes, entre outros espaços.
 
Um novo conceito em segurança e hotelaria hospitalar, esse é o propósito do Valore Day Hospital, traduzido em seu lema: Nosso jeito de Ser é Ser Excelência em Tudo o que Fazemos!

O Valore Day Hospital fica localizado no Bairro Santa Rosa, na Rua Rússia, esquina com a RUA Egito. O telefone para contato é (65) 3621 2018.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dirciley Nunes da Silva
    16 Nov 2018 às 00:44

    Quero fazer parte da sua equipe ter trabalho na uti geral do hospital Santa rosa

  • Neni
    25 Out 2018 às 07:38

    Gente, ninguém pariu pra ler a matéria completa? "Pra evitar contaminação"! Vocês sabem o risco que correm de uma contaminação ou pior contaminação cruzada? Credo em Cruz, só sabem criticar! A cidade está evoluindo, quanto mais gente investir e inovar melhor será para todos, independente de pobre ou rico, Bolsonaro ou PT! Fomentando o investimento, todos tem a ganhar!!! É um passo de cada vez e vamos parar com mimimi que isso não leva a lugar nenhum!!! Parabéns aos empresários pela iniciativa! Cuiabá é uma capital e precisa cada vez mais de investimentos!

  • ZE NINGUÉM
    24 Out 2018 às 15:00

    MESMO EU SENDO RICO E COM CONDICOES, NEM QUERO PASSAR PERTO DE HOSPITAL. KKKKKKKKK

  • Xxxx
    24 Out 2018 às 12:56

    Nossa Célia vc deve ser muito louca! Kkkkkkkk

  • ISA
    24 Out 2018 às 10:03

    Só vim ler os comentários

  • Célia
    24 Out 2018 às 09:22

    Belo exemplo pra parcela da população que gosta de protestar ao lado de meia de dizia de ricos e já se acham ricos..adoram menorizar os atendidos pela bolsa família..Já olham de cima pra baixo pra essa gente..aí vem esse hospital vip e esfrega na cara desse povo que o que ele ganha por mês não os coloca no patamar nem de classe.media..mas se iludiram e se acham...tem servidores públicos que são até uber mas horas vagas pra complementar e renda mas o discurso e são contra as políticas sociais..ja disse e afirmo : se eu souber que o céu é feito de católicos e evangélicos que votam em Bolsonaro prefiro ir morar com o capeta..quero distâncias desses falsos cristãos...

  • Moreira
    24 Out 2018 às 08:49

    Muito bom. Serviços especializados. A cidade está crescendo.

  • Marcos
    24 Out 2018 às 01:02

    Eu não entendo pq tantas críticas sobre pobres e ricos ou planos de saúde ... isso eh um hospital privado como uma empresa que visa lucros, não vai atender o público do SUS. As pessoas deveriam ficar felizes pelas outras, por novos empreendimentos e opções de tratamento na cidade.

  • Luiz
    23 Out 2018 às 22:45

    Os comentários...kkkk

  • Leiza
    23 Out 2018 às 22:24

    O que faz diferença num tratamento de saúde, é o médico. O luxo é secundário. Aliás, só os deslumbrados e ignorantes que fazem questão de hospital hotel 5 estrelas.

Sitevip Internet