Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

DIFERENCIAL

Com foco em segurança em cirurgias e atendimento humanizado, novo hospital-dia é inaugurado em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com foco em segurança em cirurgias e atendimento humanizado, novo hospital-dia é inaugurado em Cuiabá
Após uma experiência positiva que teve em um hospital focado em cirurgias eletivas em São Paulo, o empresário José Francisco Diorio Catini decidiu trazer a Cuiabá o mesmo tipo de serviço, o Valore Day Hospital.


O Sr. Catini, juntamente com seus sócios Carime Perez Catini, Diego Perez Catini e Reinaldo Evangeleo Paiva, tiveram uma preocupação em construir um hospital com o menor risco de contaminação possível, em razão de serem cirurgias eletivas e menor tempo de internação, para que a população cuiabana e também do interior do Estado tenham uma opção mais segura, ao serem submetidas a cirurgias eletivas. O hospital deve ser inaugurado entre o final de outubro e início de novembro.
 
Leia mais:
Família pede ajuda para cirurgia de R$ 40 mil a gerente comercial que descobriu câncer raro
 
O Valore Day Hospital é específico para a realização de cirurgias eletivas, ou seja, as que não são de urgência. Os pacientes que pretendem passar por cirurgias onde o período de internação é de até um dia terão esta nova opção.


 
As instalações seguem todas as normas atuais exigidas pelas autoridades, desde seu projeto, e os equipamentos são de alta qualidade. Houve uma grande preocupação dos empresários com a higienização e esterilização do ambiente: a pintura é bactericida, as salas cirúrgicas contam com fluxo de ar laminar, bem como, foram instalados filtros próprios para purificação, proteção e qualidade do ar ambiente.
 
“Então são todos estes diferenciais, visando sempre a segurança do paciente, porque este é o nosso foco principal. Valore vem do termo italiano que significa ‘valorizar’, enaltecer e valorizar o ser humano”, disse a investidora Carime Perez Catini.
 
O hospital conta com corpo clínico aberto, ou seja, qualquer médico que pretenda realizar uma cirurgia no Valore Day Hospital pode procurá-lo, se credenciar (com todos os documentos exigidos pelas normas) e utilizar a estrutura do local. 
 
Há também uma equipe própria e experiente, de enfermaria e hotelaria, além de uma equipe de médicos plantonistas.
 
Serão realizados no Valore Day Hospital procedimentos de diversas especialidades, como: Cirurgias Plásticas, Vasculares, Ortopédicas, Urológicas, Oftalmológicas, Dermatológicas, Odontológicas, Otorrino, Gastro, entre outras.
 
A estrutura conta com mais de 2.600 m² de área construída, comportando quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de RPA, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todas com visores externos para monitoramento dos sinais vitais do paciente, Central de Materiais Esterilizados (CME), 14 apartamentos com acomodação para até um acompanhante, refeitório, estacionamento próprio para os médicos e pacientes, entre outros espaços.
 
Um novo conceito em segurança e hotelaria hospitalar, esse é o propósito do Valore Day Hospital, traduzido em seu lema: Nosso jeito de Ser é Ser Excelência em Tudo o que Fazemos!

O Valore Day Hospital fica localizado no Bairro Santa Rosa, na Rua Rússia, esquina com a RUA Egito. O telefone para contato é (65) 3621 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet