Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

amarrados

Família é mantida refém em assalto a residência, sequestrada e abandonada em terreno

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Família é mantida refém em assalto a residência, sequestrada e abandonada em terreno
Uma família foi mantida refém durante um roubo à residência, e sequestrados após a ocorrência na noite da última sexta-feira (19) em Rondonópolis (219km de Cuiabá). Cinco suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia, onde ficarão à disposição da justiça.


Leia também:
Rapaz de 19 anos morre ao colidir biz com gol em cruzamento


De acordo com o Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, a ocorrência se deu por volta das 22h45 no bairro Jardim Itapuã, em Rondonópolis. A família estava em casa, quando chegaram três suspeitos, sendo que um deles estava armado, e entraram pela porta, que estava somente encostada.

A sobrinha do casal que vive na residência conseguiu pular o muro e ligar para a polícia. Já o casal, identificado como Gerson, e sua esposa, não identificada, ficou na casa sob ameaça dos assaltantes. Eles chegaram a dar uma coronhada na cabeça de Gerson, exigindo que ele passasse a senha do cartão de crédito, e vasculharam a casa em busca de dinheiro e joias.

Antes de sair da casa, os assaltantes amarraram as vítimas e as colocaram na carroceria da caminhonete, que também roubaram da casa. Eles seguiram sentido Paróquia São José, e em determinado momento pararam para deixar os materiais roubados. Logo depois, seguiram novamente, ainda com as vítimas na carroceria, e pararam para abandoná-las no final dos terrenos da Avenida Goiânia, já no Anel Viário. Com as vítimas, eles deixaram também uma motocicleta que havia sido bloqueada devido a seu rastreador.

Segundo as vítimas, os assaltantes estavam com um rádio na mesma frequência da Polícia Militar, e ouviram as mensagens repassadas para a Ciosp entrar em contato com o pedágio, para tentar pará-los. Foi neste momento que eles decidiram deixar as vítimas no meio do caminho.

Depois de deixá-las, eles fugiram. No entanto, a caminhonete também era rastreada, e a empresa informou à Polícia sua localização. Foi também por esta localização que as vítimas foram encontradas pelos policiais.

Ainda de posse da localização do rastreador, a polícia conseguiu chegar até o endereço onde estaria um dos suspeitos, Mykel Martins Pacheco, de pé em frente à porta. Dentro da casa estavam duas mulheres, Daiana Amancio Fernandes e Jaqueline Souza Batista, que ficaram nervosas com a presença da Polícia.

Na casa, os policiais encontraram uma televisão, um vídeo game e consoles que haviam sido roubados da casa das vítimas. As suspeitas contaram que o namorado de Daiana, Felipe, que havia deixado os produtos ali. No entanto, eles não souberam informar onde o suspeito se encontrava.

A Polícia solicitou apoio de demais guarnições e, na vinda da Força Tática, foi possível observar que dois indivíduos saíram correndo. Eles foram abordados nas proximidades e levados à delegacia. Logo depois, os policiais foram informados de que um celta prata havia sido visto perto do local onde foi abandonada a motocicleta. Chegando a esta região, foi tentado contato com o morador várias vezes, mas ele ignorou. Em determinado momento, o morador foi visto pulando o muro da residência. Ele foi identificado como Juvenilton De Souza Barbosa, o último suspeito. Em sua casa, foram encontradas munições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet