Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

30 mm

Áreas de instabilidade podem provocar muita chuva em Cuiabá nesta quarta

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Áreas de instabilidade podem provocar muita chuva em Cuiabá nesta quarta
A previsão meteorológica do Climatempo apontou que a quarta-feira (24) deverá ser chuvosa em Cuiabá. Conforme os dados, a capital mato-grossense pode receber até 30 mm de água decorrente de precipitação. Na quinta-feira, as pancadas também devem cair na cidade, que não terá queda brusca de temperatura.


Leia mais:
CPTEC emite alerta de tempestades e granizo em Cuiabá e outras 138 cidades de MT; veja lista
 
Para amanhã, a expectativa é de 30 mm de chuva. O montante pode ser considerado alto, caso toda esta totalidade caia em pouco tempo. Porém, se a precipitação for ‘distribuída’ durante o dia, não deve causar problemas. Na quinta-feira, o volume aguardado é de 18 mm.



O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 70 mm em Nova Maringá entre 12h do domingo, 21, 12h desta segunda-feira (horário de Brasília). O ar úmido e quente predomina sobre o Centro-Oeste durante toda a semana e as nuvens carregadas vão continuar crescendo por toda a Região. Tem risco de chuva moderada a forte em todos os estados e no Distrito Federal até o fim da semana.
 
Na quarta-feira, conforme o Climatempo, as áreas de instabilidade se intensificam no oeste e sul de Mato Grosso e no sul de Goiás e existe o risco de pancadas de chuva fortes em Cuiabá e também Campo Grande (MS).
 
Em outubro, Cuiabá teve 61 mm de chuva, o que corresponde a 53% da média para este mês que é de 114 mm. As mínimas devem se manter em 22ºC nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet