Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DA MESA

Botelho critica plataforma de Maluf e propõe corte de gastos na Assembleia Legislativa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Botelho critica plataforma de Maluf e propõe corte de gastos na Assembleia Legislativa
Atualmente juntos na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados Eduardo Botelho (DEM), que a preside, e Guilherme Maluf (PSDB), 1º secretário, sinalizam para uma disputa pelo comando da Casa de Leis no próximo biênio. Nesta terça-feira (23), ao ser informado da plataforma que o deputado tucano pretende lançar, que inclui mudanças no Regimento Interno e a realização de um concurso público, Botelho defendeu corte de gastos, com possibilidade de demissões e rechaçou a proposta de Maluf.


Leia mais:
Maluf quer presidência e defende concurso público e reconstrução do Regimento da Assembleia

“Concurso público para quê? Aqui já tem gente demais, precisa é diminuir. Eu defendo que nós façamos reduções, que é a vontade da população. Nós temos que reduzir custos com passagem, com aeronave, já estamos estudando e vamos fazer propostas neste sentido”, declarou Botelho, que completou dizendo: “é possível”, ao ser questionado se suas ideias envolviam a demissão de funcionários.

Além das pautas citadas acima, Maluf afirmou também, em entrevista na semana passada, que irá lutar para garantir a prerrogativa das emendas parlamentares, suspensas através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Conforme Maluf, há a possibilidade de compor chapa com outros parlamentares que acolham sua plataforma, inclusive abrindo mão da presidência, desde que suas propostas sejam levadas em consideração.  

Botelho disse que não teve acesso ao projeto de Maluf, mas de antemão descartou apoiá-lo. Todavia, o democrata considerou legítima a tentativa do tucano em disputar a presidência e relembrou que os dois, antes de formarem a chapa que comanda o Legislativo atualmente, já “brigaram” pelo cargo no passo.

“Sempre teve duas chapas, brigamos até o final. Na legislação passada eu montei um grupo junto com Emanuel Pinheiro, com Guilherme Maluf, com Mauro Savi, fomos brigando até fazer uma chapa única. É tudo natural, faz parte do processo”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet