Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras

Prefeitura anuncia concurso para projetos de reforma do ‘Dutrinha’ e construção do novo mercado municipal

26 Out 2018 - 10:21

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Reprodução

Prefeitura anuncia concurso para projetos de reforma do ‘Dutrinha’ e construção do novo mercado municipal
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou – em entrevista nesta sexta-feira (26) – que o Executivo prepara pelo menos dois concursos para projetos da reestruturação do Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e do novo mercado municipal. Os detalhes ainda devem ser repassados nos próximos dias.


Leia mais:
Projeto do Dutrinha é 'esquecido' e estádio definha no coração de Cuiabá
 
“Teremos alguns concursos públicos. Já determinei um concurso para uma Parceria Público-Privada (PPP) no novo mercado municipal e do ‘Dutrinha’. Quero envolver a população e os jovens arquitetos. Quero ter pelo menos 20 projetos envolvendo a sociedade para eu escolher”, confirmou o prefeito.
 
Emanuel ainda disse que, em breve, o concurso será publicado e adiantou que ele também irá envolver outras áreas: “Estamos a todo vapor trabalhando por Cuiabá. Tudo isto visando o aniversário de 300 anos da capital mato-grossense”.
 
Em abril deste ano, o prefeito havia anunciado a reforma no Estádio Presidente Dutra, no valor de R$ 500 mil. O valor é referente a um convênio feito com a Secretaria de Cidades (Secid).
 
O estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, continua a definhar no coração de Cuiabá. Com o projeto de reforma e revitalização 'esquecido', o local não abriga mais partidas do Campeonato Mato-grossense e serve apenas para partidas não oficiais, principalmente das categorias de base. Visto com bons olhos por muitos clubes, o pequeno templo poderia reduzir, e muito, os custos das agremiações nos dias de jogos.
 
O último jogo com público recebido pelo Estádio Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense (futebol) empataram em 2x2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conta desse episódio, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá
 
Projeto
 
A reforma atende exigências do Juizado Especial do Torcedor para que o espaço possa receber público de pequeno porte em jogos oficiais.  A proposta de readequação e reforma foi idealizada pela equipe técnica do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU).
 
Inseridos no plano de reforma, estão a divisão das torcidas, troca das telas de proteção, aumento na altura do muro, restauração das arquibancadas, além de questões de segurança e acessibilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet