Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Inauguração em dezembro

Prefeito lança gabinete no novo PSM e garante que obra será 100% concluída em 40 dias

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito lança gabinete no novo PSM e garante que obra será 100% concluída em 40 dias
Em lançamento de seu gabinete no prédio do novo pronto-socorro, na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que a obra da unidade de saúde estará totalmente concluída e pronta pra o funcionamento em 40 dias. Ele irá aguardar somente a visita do presidente da República Michel Temer (MDB) para  a inauguração, que está marcada para a segunda quinzena de dezembro.


Leia mais
Em Cuiabá, ministro Carlos Marun diz que saúde em MT viverá novo momento após PSM


“Fizemos um planejamento técnico para garantir todo êxito, todo o sucesso do plano de ativação do novo hospital e pronto-socorro de Cuiabá. Nós vamos entregar em pleno funcionamento no final do ano, na data que o presidente da República marcar para estar aqui e entregar junto conosco”, disse o chefe do Executivo em entrevista coletiva.

O prefeito também falou sobre a necessidade de instalar um gabinete dentro do pronto-socorro, que segundo ele facilitará o acesso ao andamento da obra para poder trabalhar e cumprir o compromisso firmado com o presidente da República e com a população de Mato Grosso.

“Eu estarei aqui dentro para fazer os ajustes necessários e a transição pacífica e ordeira, necessária para garantir o pleno e total funcionamento para o novo e hospital e pronto-socorro de Cuiabá. Ele será entregue em total funcionamento. É um plano amplo, complexo e profundo que precisa o prefeito estar aqui, por que é o olho do dono que engorda a boiada. O prefeito precisa estar aqui diariamente, não só determinando as missões, mas acompanhando, vistoriando e cobrando o cumprimento do calendário que aqui estabelece”, afirmou.

O chefe do Executivo ainda garantiu que no próximo dia 5 de dezembro, o novo pronto-socorro estará finalizado, equipado e com completas condições de funcionamento para a população de Cuiabá e de todo o Estado.

“A data limite que eu coloquei, inclusive com uma folga para eventuais ajustes é até o dia 5 de dezembro para estarmos com praticamente tudo já implantado, modulado, com um plano de ativação, em pleno cumprimento. É necessário esclarecer que o plano de ativação passa pela entrega da obra física, pelo plano de mobilidade urbana na região que vai mudar completamente, inclusive com o fluxo de ônibus que vai aumentar”, pontuou.

Além de lançar o seu gabinete de dentro da sede do hospital, o prefeito também assinou o decreto da implantação da Comissão Técnica criada para dar celeridade a conclusão das obras e ao processo de equipagem da unidade médica. A primeira reunião com os membros aconteceu no local.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet