Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Data comemorativa

Em dia de servidor público, prefeito parabeniza e destaca proximidade com a classe

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em dia de servidor público, prefeito parabeniza e destaca proximidade com a classe
Em artigo publicado no site oficial da prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parabenizou os servidores públicos que vivem na capital e ressaltou a importância de ter uma relação próxima e de transparência com os funcionários públicos que trabalham no Poder Executivo.


Veja também
Professora mato-grossense vence prêmio nacional com gincana educativa que prepara alunos para o Ideb


“Me alegra a possibilidade de manter uma relação próxima a eles, que são as pessoas que me ajudam a construir uma Capital cada vez mais bonita e melhor para se viver. Sempre que elogiam nosso município, me lembro destes profissionais, que, faça chuva, faça sol, estão sempre prontos para arregaçar as mangas. É por isso que eu faço questão de manter esse vínculo”, disse o prefeito.


Veja abaixo o texto na íntegra


Competência, trabalho e entrega: viva o servidor público!

Pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e escritórios, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem de funcionamento da maior cidade mato-grossense. É graças ao trabalho e dedicação do servidor público, homenageado neste domingo (28), que Cuiabá cresce e se destaca pela revitalização de suas estruturas e, sobretudo, pela valorização da população. Somando esforços ao ideal de humanização proposto por esta gestão, vejo surgir por suas mãos uma cidade cada vez melhor.

A este empenho não falta reconhecimento. Para além das palavras, uma série de ações têm reforçado nosso compromisso com estes cidadãos. Exemplo disso é o lançamento do maior programa de valorização profissional já criado pelo Executivo. Incluso na nova Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação, ele prevê a recomposição salarial de 7,53% - 3,35% relativos ao RGA (Reajuste Geral Anual) já pagos em julho, mais 4% de ganho real para todos os profissionais da Educação.

Também estamos ampliando o atendimento psicológico, nutricional e terapêutico e investindo fortemente na formação continuada dos profissionais com programas importantes como o da Inteligência Emocional e outros.

Mais melhorias se estendem por outras 19 pastas. Neste contexto merece destaque a realização do concurso para contratações na Secretaria de Obras Públicas, e a garantia do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) referente às perdas inflacionárias do ano de 2017 a todos os trabalhadores. Já no primeiro mês de mandato, por meio de decreto, foi determinado que os funcionários que tenham cônjuge, filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência possam reduzir a jornada semanal.

Posso citar ainda convênios com faculdades oportunizando bolsas integrais de estudo e capacitações constantes na atual administração, além de investimento no servidor, melhoria do ambiente profissional e das condições de trabalho. Já avançamos muito e lutamos para avançar ainda mais em todos estes quesitos.

Quando assumi a Prefeitura de Cuiabá, fiz uma opção: olhar e trabalhar para as pessoas, e, ao longo desses quase dois anos sigo rumo a esse objetivo. Todas as ações implementadas visam o respeito ao cidadão e ao servidor público, que junto a esta dádiva também recebe uma missão. A missão de servir e de dar tudo de si para melhorar a vida da comunidade. Portanto me sinto orgulhoso em ser colega destes milhares de trabalhadores.
 
Me alegra a possibilidade de manter uma relação próxima a eles, que são as pessoas que me ajudam a construir uma Capital cada vez mais bonita e melhor para se viver. Sempre que elogiam nosso município, me lembro destes profissionais, que, faça chuva, faça sol, estão sempre prontos para arregaçar as mangas. É por isso que eu faço questão de manter esse vínculo.
 
Nesta data quero desejar um feliz Dia do Servidor Público a todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais que vivem em Cuiabá. A vocês deixo minha mensagem de admiração, respeito e gratidão. Parabéns!
 
Emanuel Pinheiro - prefeito de Cuiabá


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet